x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 3.841

CNAE-abertura empresa importação

loana alonso

Loana Alonso

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 15 anos Domingo | 15 novembro 2009 | 18:01

Olá Srs,
Gostaria de uma ajuda. Estou abrindo uma empresa de importação e exportação, mas estou com varias dúvidas pois já fui em 3 contadores e cada um me disse algo:
1- Minha empresa irá vender para empresas, consumidor final e pela internet. Como devo me considerar (atacadista ou varejo)?
2- Estaremos optando por ME, simples, lucro presumido. Queremos tirar o radar, importar, exportar, comprar e revender alguns produtos nacionais, e ter um estoque de utensilios para bar (coqueteleira, biqueira, copo de vidro) inicialmente. Qual seria o CNAE?
3- Posteriormente queremos importar todos os produtos (eletronicos, informatica, e utensilios domesticos), devo colocar já como atividade secundaria?

Agradeço antecipadamente a todos aqui neste forum que é muito informativo e interessante.
Loana

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2009 | 10:13

Bom dia Loana,

Aconselharia a vc, primeiramente ir na Receita Federal, plantão fiscal, e procurar saber todas essas questões.

É um assunto muito complexo, essa parte de importação e exportação.

Abraços
Leandro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade