x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.149

não foi informado o QSA na base da receita federal

Marisa

Marisa

Bronze DIVISÃO 3
há 6 anos Terça-Feira | 30 outubro 2018 | 16:30

Boa tarde. A minha dúvida é a seguinte, temos uma empresa enuqadrada no Simples Nacional, e é uma Sociedade Empresária Limitada, e gostaríamos de dar baixa no CNPJ, fui preencher o DBE de extinção e constou que não tem informações do QSA na base da receita federal. Sei que tenho de incluir os sócios/administradores e gostaria de pedir um auxílio em como incluí-los corretamente para poder pedir a baixa. Desde já agradeço pela atenção.

Willian Correia

Willian Correia

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contratos
há 6 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2018 | 17:06

Para cadastrar o QSA você deverá realizar o seguinte procedimento:

Selecionar nas opções de alteração do DBE:

Quadro de Sócios e Administradores - QSA – Para incluir os sócios;

Dados cadastrais: Evento 247 - Alteração de capital social - Para cadastrar o valor do capital se estiver faltando;

Digamos que na sociedade possui o sócio José e Carlos, você deve informar no DBE a data de ingresso de cada sócio, Ex.:

O sócio José esta na sociedade deste a constituição, então na Data do evento de entrada de sócio/administrador no DBE você deve informar a data de registro do contrato social.

Já o sócio Carlos, entrou na sociedade na 3ª alteração. Neste caso você deve informar na Data do evento de entrada de sócio/administrador no DBE a data de registro desta 3ª alteração.

No questionamento do DBE Seu ato constitutivo/alterador já foi registrado no respectivo órgão de registro? você deverá responder SIM.

Se você utilizar o evento de 247 - alteração do capital você deve informar na Data do Evento a data de registro do contrato social ou se houve aumento ou redução, a data de registro do ato que o fez.

Anexar na documentação para Receita Federal os ATOS que comprovem as datas dos eventos informados no preenchimento, no exemplo acima seria o Contrato Social e a 3ª alteração. Importante anexar ainda, uma certidão simplificada para comprovar o quadro de sócio informado no DBE, pois pode haver alterações posteriores a 3ª.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade