x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 214

Victor Bonifpacio Pereira Farias

Victor Bonifpacio Pereira Farias

Iniciante DIVISÃO 1 , Micro-Empresário
há 6 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2018 | 14:02

Olá queria tirar uma dúvida rápida. Eu tenho um cnpj de atividade comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática, a razão social dele é meu nome e o nome fantasia é xxxx. Estou querendo partir para o e-commerce e gostaria de saber se posso usar esse CNPJ para gerar as notas fiscais da plataforma, porem com outro nome fantasia yyyy, ou pelo menos colocar esse cnpj no rodapé do site. Ficou clara a duvida? Aguardo resposta

Daniel

Daniel

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2018 | 16:31

Você pode alterar o nome fantasia no cadastro sincronizado.
O processo é mais simples ainda se você tiver o certificado digital da empresa ou o certificado digital da pessoa física (certificado do sócio).

Faça o cadastro sincronizado no portal REDESIM, preencha os dados iniciais e, como esse evento não necessita de viabilidade, deixe a opção "não" marcada. Logo abaixo, tem a opção de transmitir com o certificado digital. Marque essa opção e continue com o processo.

Na tela inicial procure pela opção de "alterar nome fantasia" e preencha o que mais pedir. Finalize o procedimento e transmita a solicitação.

Será gerado um número de recibo e identificador; anote-os para consultar a solicitação após finalizado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade