x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 4.411

Alteração CNAE

Deise Mara

Deise Mara

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2009 | 17:42

Boa Tarde!
Mais uma vez estou precisando da ajuda de vcs: uma empresa foi aberta com CNAE de comércio porém é prestador de serviços. Foi excluído do Simples por não ter a Inscrição Estadual. Gostaria de saber se posso alterar o CNAE p/ serviços e se automaticamente é excluída essa pendência na Secretaria da Fazenda?

Desde já agradeço.
Deise

Deise Mara
David Nunes Pinto

David Nunes Pinto

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2009 | 16:47

Boa Tarde,Deise!!!

Primeiro vc terá que fazer uma alteração contratual, e colocar no objeto social o que a empresa fará.Não entendi como uma empresa que tem CNAE de comércio foi excluída do Simples pois quando preenche o CNPJ e coloca CNAE de comércio no caso ela já vai ser aberta com a I.E.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,
David

Deise Mara

Deise Mara

há 15 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2009 | 16:56

David

Boa Tarde!
Pra vc ver, quando a empresa foi aberta em 2004, colocaram o CNAE como comércio mas não terminaram todo o processo. Em 2007 acabou sendo excluída do Simples por não ter a Inscrição.

Obrigada pelo retorno. Estou no caminho certo. Já estou alterando o CNAE e objeto.

Abraço.
Deise

Deise Mara
David Nunes Pinto

David Nunes Pinto

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 15 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2009 | 17:13

Boa Tarde,Deise!!

Fico feliz por estar conseguindo acertar as pendencias dessa empresa, o que não é fácil.....rsrsrs...
Mas todos nós se ajudando fica bem mais fácil desenrolar problemas.

Abraço.
David

Vanderlei Coló

Vanderlei Coló

Bronze DIVISÃO 4 , Autônomo(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2009 | 20:54

Ptezada Deise,
Acho esquisito a empresa ser escluida do Simples.
Porem, vc poderá sim fazer uma alteração Jucesp. e logo após no CNPJ e sim pedir inclusão no Simples.
Será que, a empresa não teria débitos, por isso foi excluida do simples,
Peça uma pesquisa na Receita Federal.

CLEDINALDO FIGUEIREDO DOS SANTOS

Cledinaldo Figueiredo dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Despachante
há 15 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2009 | 17:45

Boa Tarde turma do forum, estou precisando de uma ajuda
de vocês, estou com dificuldades de localiza o CNAE correto
referente a Atividade de Comercio Varejista de Importação e Exportação de Material (cosméticos), alguém pode me ajudar

abraços,
cledinaldo figueiredo

Rose Araujo

Rose Araujo

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2009 | 15:21

Boa tarde ,

Aconteceu com um cliente meu , abriu uma empresa Requerimento do Empresario em 2006, só que colocou o CNAE antigo e quando solicitamos o CNPJ , não conseguimos. Agora , depois de três anos , a cliente pediu para fazer uma alteração para dar continuidade a empresa, alteramos o CNAE , só que um detalhe a Junta Comercial daqui do Estado está exigindo uma Certidão Narrativa de Inexistencia de Inscrição no nome Empresarial no CNPJ. A cliente foi na Receita Federal , porem , entregaram um relatório comum 'de que o contribuinte não consta como responsavel..." alegando que não existe esse tipo de certidão. Estamos com o processo na junta aguardando essa certidão. Minha preocupação , será que ao solicitar o DBE , será que terá algum problema no pedido da Inscrição por motivo da empresa ter sido registrado em 2006?

Grata !

Rose

Deise Mara

Deise Mara

há 15 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2009 | 18:01

Rose
Boa Tarde!
Esta empresa que estou alterando, possui a data de abertura de 2004. Na própria Junta me instruíram a alterar o CNAE e objeto social da empresa. Após isso entrarei com a alteração na Receita e depois pedirei a baixa da inscrição estadual.
Vamos ver como ficará o meu processo. Assim que eu tiver alguma resposta te aviso.

Deise

Deise Mara
ROGERIO CARLOS DE SOUZA

Rogerio Carlos de Souza

Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2009 | 18:42

Boa tarde, Cladinaldo,

Vc não consegui encontrar o CNAE de Comercio Varejista de Importação e Exportação, porque não existe no CONCLA... vc deve colocar o cnae que se refere a venda de cosméticos, e na mesma cláusula citar que a empresa vai fazer Importação e Exportação de Cosméticos

Feito isso vc faz o cadastro na SISCOMEX, e a empresa poderá sem problemas trabalhar nesse tipo de comércio.

Espero ter ajudado!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade