x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 215

Baixa de empresa

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2018 | 16:45

Boa tarde amigos!

Estou com uma baixa de empresa com a seguinte situação: empresa individual onde o nome empresarial está como de casada e documento com nome de solteira (divorciou). Pois bem, a Jucesp me passou que posso fazer a alteração do nome do integrante no mesmo ato do cancelamento da inscrição de empresário. Que devo fazer dois DBE, um com alteração do nome empresarial e outro com a baixa. Só que para alterar o nome empresarial, preciso de senha do PFE e a empresa está com a IE inapta. Tentei colocar que a empresa não tem Ie (no PGD) mas a Sefaz indeferiu dizendo que precisa de senha. Alguém teria uma dica para me dar?

Obrigada!

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2018 | 09:41

Bom dia Nelson!

Como existe divergência no nome empresarial e da empresária, a Jucesp instruiu a fazer junto com a baixa, a alteração de nome empresarial. E fazer dois DBE, um alterando o nome empresarial e outro com a baixa. Pq se eu baixar do jeito que está, o DBE vai ser indeferido pq o CPF dela está com nome de solteira, enquanto que a empresa está com o nome de casada.

Enrolado viu!

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade