x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.177

Previsão de gastos p/abrir empresa

Danielle B

Danielle B

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 17 novembro 2009 | 12:56

Olá, amigos! Preciso da ajuda de vcs!

Sou formada em cinema e quero abrir uma produtora ( filmagem,fotos), porém não sei o que é mais interessante para mim, se é trabalhar como autônoma, ou abrir uma empresa. No caso de sociedade empresária, vou trabalhar em casa mesmo. Gostaria de saber, nestas duas opções quais são os gastos com cada uma ( quais guias vou ter que pagar e se o recolhimento incide s/ o faturamento ou se é um preço fixo), para eu fazer um comparativo.

Isso tudo, pq tenho que tomar uma decisão rápida pois estão me exigindo emissão de NF, nos meus serviços prestados.

Lembrando que moro na cidade de Juiz de Fora/MG.

Lucilene

Lucilene

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2009 | 10:07

Bom Dia Danielle,

Se estão te exigindo NF sobre o seu serviço, então vc. deve abrir firma sim, mas não como sociedade, se vc. não tem sócios e sim como empresária individual.

Se essa atividade permitir, vc. pode abrir pelo Simples Nacional e pagar o imposto numa única guia mensal, que é calculada sobre o seu faturamento.

Mas pra isso vc. deve pedir ajuda de um contador, ok?

Espero ter ajudado.

Lucilene

Lucilene R. Pereira
Danielle B

Danielle B

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2009 | 13:11

Obrigada, Lucilene!

Me ajudou mto, porém ainda necessitoque alguém me auxilie em um comparativo entre ser autômoma e abrir empresa, principalmente na questão de custos e vantagens. Mesmo não entrando na questão de emissão de NF, acho q não expliquei bem.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade