x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 327

Alteração de quadro societário

Elisangela de Souza

Elisangela de Souza

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2018 | 11:55

Bom dia, alguém poderia, por favor, me dar um auxilio

Estou fazendo uma alteração contratual no 5º cartório de sp, onde está saindo os 02 sócios e sendo admitido outros 02. a minha duvida seria em relação ao capital social, pois os sócios admitidos querem modificar a quantidade de cotas entre eles. e eu fiz da seguinte forma.

Cláusula primeira
Neste ato, retira-se da sociedade o sócio:** A**, acima qualificado, possuidor de 560 (quinhentos e sessenta) quotas, no valor de R$ 560,00 (quinhentos e sessenta) reais, cedendo e transferindo a totalidade de suas quotas do capital social para o sócio ora admitido **C**, o qual declara haver recebido todos os seus direitos e haveres perante a sociedade nada mais tendo a reclamar, seja a que título ou tempo for, dando-lhe plena, geral, rasa e irrevogável quitação, e;

Retira-se também da sociedade o sócio,** B**, acima qualificado, possuidor de 840 (oitocentos e quarenta) quotas, no valor de R$ 840,00 (oitocentos e quarenta) reais, cedendo e transferindo a totalidade de suas quotas do capital social para a sócia ora admitida ** D**, a qual declara haver recebido todos os seus direitos e haveres perante a sociedade nada mais tendo a reclamar, seja a que título ou tempo for, dando-lhe plena, geral, rasa e irrevogável quitação.

O sócio ora admitido **C**, por sua livre e espontânea vontade, cede e transfere parte de suas quotas num total de 546, totalizando R$ 546,00 (quinhentos e quarenta e seis reais) totalmente integralizados em moeda corrente nacional a sócia **D**o qual efetua o pagamento das quotas adquiridas em moeda corrente do país.

Cláusula segunda
Em razão da alteração havida, o Capital Social, que permanece inalterado no valor de R$ 1.400,00 (Hum mil e quatrocentos reais), divididos em 1.400 (Hum mil e quatrocentas) quotas de valor nominal de R$: 1,00 (hum) real cada uma, totalmente subscrito e integralizado em moeda corrente nacional, passa a ser dividido entre os sócios admitidos na seguinte proporção:

Nome dos sócios Quotas Valor R$ Valor participação
D 1386 R$ 1.386,00 99%
C 14 R$ 14,00 1%
TOTAL 1.400 R$ 1.400,00 100%

Está correto dessa forma?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade