x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 2.762

Registro Digital Jucergs

Lucas Scherer

Lucas Scherer

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 6 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2018 | 16:50

Olá!

Alguém pode me ajudar, estou perdido.

Tenho uma baixa de uma empresa para realizar, e gostaria de realizar pelo sistema novo da Jucergs, pelo sistema digital, até para ir me acostumando, porém estou bem perdido.
Primeiro passo pelo o que vi, é realizar a procuração dos sócios para que possa assinar os documentos para eles, aí já parei, não entendi como fazer, alguém pode me ajudar?

Obrigado

José Augusto Bazana

José Augusto Bazana

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2018 | 17:49

Boa tarde Lucas,

Neste caso de procuração para você assinar digitalmente, deve ser feita a procuração especifica. Tem modelo neste link do site da jucergs https://jucisrs.rs.gov.br/procuracao-para-registro-digital

Você pode fazer uma especificação bem precisa ex: "proceder na baixa da empresa"

Se tiver mais dúvidas é só responder aqui.

Att.

José A. Bazana
KontyMax Contabilidade
Lucas Scherer

Lucas Scherer

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 6 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2018 | 15:27

Boa tarde José!

Até o modelo eu entendi, e que tenho que entregar fisicamente, até aí ok!
Mas tenho mais duvidas:
Como irei emitir a guia da procuração, fazer a capa de processo etc, já que são pessoas físicas?
Posso colocar 2 outorgantes na mesma procuração? No caso de uma LTDA por exemplo, ou tenho que fazer uma procuração para cada sócio?
O DBE terei que assinar digitalmente também? Terei que ter outra procuração da Receita Federal?
Estas duvidas mais básicas que ainda não consegui entender.

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2018 | 16:10

Boa tarde Lucas,
Aqui em Minas quando vai usar assinatura por procuração é da seguinte forma: Vai arquivar a procuração no nome da empresa e não no nome das pessoas, então na procuração terá que ter a qualificação das partes que representam a pessoa juridica passando a procuração para outra pessoa, as assinaturas na procuração tem que ser autenticadas por autenticidade.
O dbe não precisa ser assinado digitalmente, pois você vai usar somente o numero dele.

José Augusto Bazana

José Augusto Bazana

há 6 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2018 | 16:23

Boa tarde Lucas,

Se a empresa tem 2 sócios, você deve fazer uma procuração para cada, essa procuração deve ser autenticada(será digitalizada e anexada ao processo).

O DBE devera ser assinado digitalmente pelo sócio responsável(nesse caso não precisa anexar ao processo) ou pode ser assinada fisicamente(será digitalizado e anexado ao processo)

* Sempre que for anexado documentos digitalizados, deve ser anexado também o "Modelo de declaração veracidade Registro Digital"

Você vai fazer o integrador como um processo normal, vai gerar a CAPA o FCN e o DISTRATO, mas não precisa salvar ou imprimir porque apos estar pronto você vai em registro digital e informar o numero do processo que tu criou RS20... Então ele ira "puxar" os documentos gerados no processo (capa e distrato), neste momento que serão anexados as procurações, DBE(se for físico) e a Declaração de veracidade. Após todos anexados que você assinara.

Segue o link do passo a passo,
jucisrs.rs.gov.br

Surgindo mais dúvidas responde que vou te explicando mais.

Att.

Att.

José A. Bazana
KontyMax Contabilidade
José Augusto Bazana

José Augusto Bazana

há 6 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2018 | 16:42

Boa tarde Lucas,

Se a empresa tem 2 sócios, você deve fazer uma procuração para cada, essa procuração deve ser autenticada(será digitalizada e anexada ao processo).

O DBE devera ser assinado digitalmente pelo sócio responsável(nesse caso não precisa anexar ao processo) ou pode ser assinada fisicamente(será digitalizado e anexado ao processo)

* Sempre que for anexado documentos digitalizados, deve ser anexado também o "Modelo de declaração veracidade Registro Digital"

Você vai fazer o integrador como um processo normal, vai gerar a CAPA o FCN e o DISTRATO, mas não precisa salvar ou imprimir porque apos estar pronto você vai em registro digital e informar o numero do processo que tu criou RS20... Então ele ira "puxar" os documentos gerados no processo (capa e distrato), neste momento que serão anexados as procurações, DBE(se for físico) e a Declaração de veracidade. Após todos anexados que você assinara.

Segue o link do passo a passo,
jucisrs.rs.gov.br

Surgindo mais dúvidas responde que vou te explicando mais.

Att.

Att.

José A. Bazana
KontyMax Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade