x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.372

Reativação de Associação Baixada POR OMISSÃO CONTUMAZ

MARIA CLAUDENIRA

Maria Claudenira

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2018 | 19:59

Boa noite a todos.

Estou com uma Associação baixada por OMISSÃO CONTUMAZ, na realidade ia fazer uma troca de presidente, quando descobrir que estava baixada por esse motivo, gostaria de saber dos meus caros colegas como eu faço para fazer a reativação desse CNPJ.

Desde já agradeço a ajuda.

Claudenira.

junia santos

Junia Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2018 | 13:32

Maria Claudenira
boa tarde,
nossa colega nubia respondeu em outro forum
www.contabeis.com.br

A Reativação da empresa segue os seguinte processo:
Levantamento das das declarações acessórias federais e GFIP, ref. aos ultimos 5 exercícios.

"Elaboração e entrega destas Declarações Acessórios, levantadas. Observando as multas que serão cobradas por atraso na entrega, lembrando que as Declarações Acessórias Federais, tem um prazo para pagamento das multas com redução de até 50%.
Redigir um requerimento ao Delegado da Regional Fazendária, requerendo reativação do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Juridica), declarando que as obrigações acessórias foram realizadas (entregues).
Anexar copias dos protocolos de entrega das Declarações Acessórias;
Certidão Simplificada da Jucemg ou do Cartório
Copia e original do Contrato ou ultima alteração;
E, dar entrada na RFB de sua cidade."

espero ter ajudado

att
junia

Junia Meireles

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade