x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 808

EDNEIA

Edneia

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2009 | 15:18

oi pessoal,
Estou abrindo uma filial no rio de janeiro, a empresa é do estado de S.P e seu objeto e comercio atacadista e varejista, e no Rio será somente varejista, alguém ai saberia como deveria mencionar o objeto para a filial e se puderem me mandar um modelo, agradeço

ROGERIO CARLOS DE SOUZA

Rogerio Carlos de Souza

Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2009 | 16:33

Boa tarde

Não é uma cláusula complicada, basta citar o objeto que a filial irá desenvolver após citar os dados de abertura.

veja abaixo o modelo:

CLÁUSULA PRIMEIRA - DA ABERTURA DE FILIAL:

A partir deste ato, por força deste instrumento particular de alteração, fica definida a constituição da seguinte Filial:

Filial 01 - Estabelecida na Rua Rio Xingu, s/n, Quiosque no Saguão do Desembarque Internacional, Emaús - Parnamirim/RN - CEP: 59148-902; onde terá como objetivo social o Comércio Varejista de Mármore e Granito para Construção.

Espero ter ajudado!

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 13:56

Boa Tarde,
Estou com uma dúvida sobre uma filial que tenho.
Tenho uma matriz que sua atividade é Comércio Atacadista de Produtos Quimicos, Obras de Terraplanagem, mas quero constituir uma filial destinada somente a atividade de escritório administrativo.
Tá, mas a questão é a seguinte:
Faço uma clausula para Alterar a clausula da Matriz incluindo a atividade de escritório administrativo e ela continua com todas as atividades.
- A Filial deve constar somente a atividade de escritório administrativo, ou escritório administrativo e todas as outras atividades da Matriz???
Alguém me de um Help.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade