Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.050

Rle - Alteração de CCM

Isabela Furlan Sena

Isabela Furlan Sena

Bronze DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2018 | 15:33

Boa tarde,

Estou com um problema ao tentar preencher o requerimento de atualização de CCM na prefeitura, pois quando insiro o CNPJ na página principal de entrada, é solicitado o nº do RLE sendo que não se tratar de uma abertura de empresa e sim de uma alteração contratual.
Muito estranho pois para outras empresas estou conseguindo preencher o requerimento normalmente, será porque está empresa acrescentou cnaes de comércio e é necessário algum tipo de licenciamento no RLE?

Agradeço desde já!

CARLOS COELHO

Carlos Coelho

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2019 | 14:38

Não sei se esse problema é pontual ou generalizado.

Estava com o mesmo problema em 2 empresas. Fiz uma solicitação no portal SP156 e me relataram que a inscrição estava bloqueada com o RLE. Assim, desbloquearam e eu consegui dar andamento no processo.

Se for um problema generaliza, já está liberado para todos, do contrario, faça a solicitação no portal: www.https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/ 

Att
Carlos

ADRIANO LOPES

Adriano Lopes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 11:18

Bom dia Pessoal, 

Agora vc pode fazer as atualizações para as empresas pelo RLE, basta cadastrar um dos sócios da empresa e entrar com a senha.

Vc entrar com o CNPJ alterado que o proprio sistema da Prefeitura, vai alocar com atualização segue o passo a passo que o ccm é atualizado na hora.

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2020 | 12:04

Preciso efetuar uma alteração de atividades de uma empresa em São Paulo/SP. Vou manter a atividade atual, e incluir mais algumas.

O meu problema é a Viabilidade. 
Quando tento solicitar Viabilidade pelo RLE, o sistema puxa o CNAE atual da empresa, sem me dar opção de incluir as atividades que quero.
E na parte superior do site aparece a mensagem: "Os dados a seguir foram recuperados do cadastro da empresa na Receita Federal. Caso deseje modificar alguma informação, entre em contato com a Receita Federal ou com a Junta Comercial do seu estado para realizar uma Alteração de Empresa."

Eu só posso solicitar a viabilidade depois de registrado essa alteração? Não me trará problemas depois com a Prefeitura caso a atividade não possa ser exercida no endereço?

Jessica da Cruz Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.