x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 336

Fechamento de ME com dívida e abertura de outra

Rogerio Pavan da Silva

Rogerio Pavan da Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Programador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 novembro 2018 | 23:49

Olá.
-Tenho uma empresa 07.236.150/0001-48 que está sem movimentação desde 2014. Fiz uma rápida consulta e verifiquei que a situação cadastral está ativa.
-Não é feita nenhuma declaração e arrecadação de impostos desde a mesma época.
-Estou fazendo serviços para uma empresa e está agora está querendo notas fiscais para eu poder continuar fazendo serviços para eles.
-Fiz outra consulta e verifiquei que a empresa foi excluída do simples nacional em 2014
-Preciso saber o que eu posso fazer para voltar o funcionamento da empresa, sendo que estou em um estado diferente da empresa, a atividade exercida é completamente diferente da que eu fazia. Eu conseguiria fechar essa empresa e abrir outra? O que seria mais fácil e rápido? Pesquisei e vi que ela não têm dívidas tributárias, consta uma dívida de 1500 reais em meu cpf de "tributos não previdenciários", mas no meu cnpj não aparece nada.
-Mais uma coisa. Eu conseguiria fazer o processo do estado que estou morando agora? Não consigo encontrar meu ex-contador na cidade de origem da empresa, acho que ele não faz mais esses serviços.

Alguém pode me ajudar? Muito obrigado.

Valdir Rocha dos Santos

Valdir Rocha dos Santos

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 3 dezembro 2018 | 08:39

Bom dia, Rogerio

É bem provável que haja obrigações acessórias não entregues desde o período de inatividade, tais como DCTF, Sefips e outras.
A entrega fora do prazo da DCTF irá gerar multa.
Precisa verificar também se a inscrição estadual não foi cassada.
Você poderá aproveitar o CNPJ desta empresa, alterando as atividades num novo processo.
Abrir outra empresa você pode, porém a dívida daquela empresa permanece.
Se quiser, fazemos este processo pra vc.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade