x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 215

Promover uma Alteração Contratual

Newton Cesar Cruz

Newton Cesar Cruz

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 4 dezembro 2018 | 11:54

Bom dia a Todos

Sou contabilista, porem não atuo diretamente em abertura de empresas, porem tenho uma alteração contratual para fazer, mas tenho muitas perguntas, fui a JUCESP porem os mesmos não puderam me ajudar, disseram que primeiro tenho que registar a empresa e depois se tuiver exigência ai eles ajudam, achei absurdo, mas é brasil né

Se alguém puder esclarecer algumas particularidades ou tenha ja passado por esta alteração, agradeço imensamente o auxilio.

Uma empresa UNIPESSOAL de pessoa Física estou vendendo para uma pessoa Jurídica (continuará sendo Unipessoal, mudaremos depois)

1 - Farei a alteração e consolidação no papel, ai pergunto

1.1 - Tenho obrigatoriedade de colocar o valor da venda, ou só informo que a empresa de fulano de tal foi vendida para sicrano de tal?
1.2 - Ha que se mencionar algum paragrafo ou clausula especifica?

2 - Na consolidação, pelo presente instrumento.....a empresa...XXXX V X S/A........(DADOS) representada pelos seus sócios Administradores

a......b......c....d.....e dados ( preciso mencionar mesmo todos) por ser uma SA fechada.

2.1 - E a assinaturas, quem assinará alem do vendedor...(todos ou o presidente)

Gente parece coisa simples, mas como nunca fiz sinto esta dificuldade na pratica.

Desde já agradeço imensamente o auxilio

NEWTON CESAR CRUZ
Fone. 11 - 998 665 412 cel
Fone. 11 - 2743.3203
Ewerton Schmidt

Ewerton Schmidt

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2018 | 16:18

Newton Cesar Cruz, boa tarde.

XXX ALTERAÇÃO CONTRATUAL

Pelo presente instrumento...

(dados)... resolvem entre si alterar o seu contrato social conforme as cláusulas e condições seguintes:

CLÁUSULA PRIMEIRA

É admitido na qualidade de sócio (dados)

CLÁUSULA SEGUNDA

O sócio XXX (que vai sair) retira-se da sociedade, cedendo e transferindo a totalidade de suas XXX (extenso) quotas ao sócio ora admitido XXX no valor nominal de R$: XX (extenso) real, totalmente subscrito e integralizado em moeda corrente do país.

§ 1º O sócio cedente declara, neste ato, haver recebido do sócio admitido o valor de R$ XX (extenso) reais pela venda de suas quotas,
outorgando ao mesmo e a sociedade, plena e irrevogável quitação, para nada mais exigir em juízo ou fora dele.

CLÁUSULA TERCEIRA

Em virtude das alterações havidas, fica o presente contrato social vigorando com as cláusulas e condições seguintes, totalmente consolidadas neste presente instrumento de alteração contratual.

CONTRATO SOCIAL
CONSOLIDAÇÃO

Espero ter ajudado.

Contador
Founder at Paralegalweb
Cel.:(21) 98240-6844
https://www.paralegalweb.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade