x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 276

Alteração Jucesp

JESSICA SMITH

Jessica Smith

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 4 dezembro 2018 | 12:32

Bom dia colegas,
Preciso realizar uma alteração de razão social e retirada de sócios de uma empresa registrada na JUCESP. No caso , é a primeira vez que tenho que fazer esse tipo de processo no portal, não sei a maneira de prosseguir, pois o portal é bem diferente da JUCEMS, a qual, utilizo diariamente. O DBE e Alteração Contratual já estão prontos.

Alguém poderia me informar um passo a passo para poder realizar essa alteração no portal?

Liliane Santos

Liliane Santos

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 4 dezembro 2018 | 14:12

Boa tarde, Jessica

Entre no https://www.jucesp.sp.gov.br/VRE/home.aspx e vá em registro de atos mercantis.
Depois que entrar com o certificado é só ir em alterações, escolher o tipo jurídico da empresa, informar o nire, marcar os eventos e dar início na alteração.

No final do processo você irá gravar e terá o número de controle da alteração, em seguida caiará na tela pra preencher algumas informações da empresa, nessa tela estará disponível a guia de DARE, DARF e a folha em branco pra anexar as guias. Após preencher as informações e salvar os arquivos, é necessário que você clique em consultas (tem que sair e voltar na mesma tela em que estava) e informe o número de controle para que os demais formulários sejam liberados para preenchimento e impressão.
Em um dos arquivos que você salvará tem a quantidade necessária de vias para protocolo.

Antes dessa alteração recomendo fazer (caso não tenha feito ainda rs) uma breve pesquisa no site da Jucesp para verificar a inexistência da alteração de razão social que você usará.

Acho que é só, qualquer dúvida volte a postar!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade