Jair Horacio
Iniciante DIVISÃO 3 , Diretor(a)boa noite,tenho uma micro empresa de montagens industriais cnae:4292-8/02
que ei troquei acidentalmente quando da declaração eu acho que agora esta com outra cnae:47.74-1-00,como faço para altera-la
respostas 23
acessos 6.102
Jair Horacio
Iniciante DIVISÃO 3 , Diretor(a)boa noite,tenho uma micro empresa de montagens industriais cnae:4292-8/02
que ei troquei acidentalmente quando da declaração eu acho que agora esta com outra cnae:47.74-1-00,como faço para altera-la
Leandro Polisseni Soares
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Jair
Se for apenas um erro no cadastro, basta vc gerar um novo DBE informando o código correto.
Abraços
Leandro.
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Bom dia Jair Horacio!
Jair Horacio
Iniciante DIVISÃO 3 , Diretor(a)Jair Horacio
Iniciante DIVISÃO 3 , Diretor(a)wilson,boa noite,eu nao sei quando e nem como a cnae foi alterada,por isso eu disse
(acidentalmente)ou foi falta de atenção mesmo,percebi a alteraçao quando de uma pesquisa,como montagens industriais a cnae é 4292-8/02, e foi alterada para 4774-1-00 : comercio varejista de artigos de opticas,agora nao sei como altera-la
Moderador , Contador(a)Jair Horacio,
Veja que você nos informou que:
Leandro Polisseni Soares
Basta vc acessar o site https://www.receita.fazenda.gov.br, empresa, cadastro-cnpj, coleta online, coleta web, preencher o inicio da coleta.
Em seguida vc marcará a opção de pessoa juridica, alteração cadastral, colocará o cnpj da empresa, onde será gerado em codigo pra vc acessar o seu cadastro, anote-o.
Em seguida, clicar em eventos, opção dados cadastrais/situações especiais e marcar opção 244, e colocar a data do dia. Preencher todas as fichas de acordo com o q pretende e no final, será gerado um protocolo com o mesmo número informado no inicio para que vc possa, depois imprimir o seu DBE.
Espero ter ajudado
Abraços
Leandro
Moderador , Contador(a)Leandro Polisseni Soares,
Não entendi esta sua postagem direcionada à minha pessoa.
Leandro Polisseni Soares
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Desculpe Wilson
A mensagem é para o Jair.
Abraços
Moderador , Contador(a)Entendido Leandro,
Sem problemas!
Desejo-lhe um ótimo dia!
Jair Horacio
Iniciante DIVISÃO 3 , Diretor(a)Wilson Fernando de A. Fortunato
bom dia wilson,tirou minhas duvidas,obrigado pela ajuda.
Jair Horacio
bom dia wilson,vc não quebrou o galho,quebrou uma arvore inteira,obrigado pela ajuda
Jair Horacio
,Leandro Polisseni Soares
boa noite amigos!
,fiz conforme instrução,estava indo bem para retificacao de cnae ,até me deparar com o pedido do preenchimento da (nire)...........a firma é registrada na receita. tem CGC,inscrição municipal ,menos estadual.........fiz pesquisa na jucesp e não consta o nome da empresa....e agora o que devo fazer para dar continação a mudançã da cnae?
desde ja fico agradecido
um abraço.
Moderador , Contador(a)Jair Horacio,
Para este procedimento, você deverá ter em mãos o ato constitutivo da empresa (Contrato Social ou Requerimento de Empresário).
É este documento que vai ser de base para a comprovação de que apenas o código do CNAE está errado e é nele que você encontrará o n° da NIRE.
Se você não possuir este documento, deverá primeiro solicitar na Junta Comercial uma Certidão Simplificada ou uma cópia de documento (solicitando o ato constitutivo).
Leandro Polisseni Soares
Assino embaixo o que o Wilson te passou.
É isso mesmo q vc deverá fazer.
Abraços
Leandro
Simone Mello
Bronze DIVISÃO 5 , Analista TributosBom dia!!!
Abri uma empresa de montagem de peças para circuitos eletrônicos, onde não fabrica nada, só monta. Utilizei o cnae 2610-8/00 FABRICAÇÃO DE COMPONENTES ELETRÔNICOS onde também compreende a montagem de componentes em placas de circuitos impressos. Fui emitir um aidf para vendas (ICMS) pois o mesmo também vende mercadorias adquiridas de outra empresa, e está obrigado a emitir a nf-e. O cliente não compreende que deverá utilizar a nf-e, pois ele não fabrica conforme o cnae apresentado. Quero trocar o cnae, qual posso utilizar que não esteja obrigado a emitir nf-e, por favor, procurei e não encontrei nenhum.
Obrigada.
Moderador , Contador(a)Simone Mello,
Neste link você encontrará a lista das empresas e dos CNAE's obrigados a emitir a NF-e.
Persistindo as dúvidas, volte a postar.
Daniel Afonso Damasceno
Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)quero saber qual o cnae para exportação de roupas ou qualquer tipo de mercadorias, mas principal roupas prontas.
Leandro Polisseni Soares
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Daniel
Não existe CNAE especifico para exportação.
Vc tem o CNAE de confecção de artigos do vestuário ou de comércio de artigos do vestuario.
A importação e exportação são apenas modalidades de compra e venda.
Pelo menos não existe tal CNAE na tabela da RF, ok.
Abraços
Leandro
Daniel Afonso Damasceno
Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)uma empresa ja esta aberta com seu cnae
seguintes: cnae principal
13.30-8-00-fabricação de tecidos de malhas
cnae secundarios
14.12-6-01-confecção de peças de vestuario, exceto roupas intimas e as confecçionadas sob medida.
cnae.14.12-6-03- facção de peças do vestuario, exceto roupas intimas.
quero saber seguintes essa empresa vai fazer exportação de roupas para Potugal, qual o cnae que eu tenho que acrescentar ou não precisa acrescentar nemhum tipo de cnae. ou eu posso exportar so com esse cnae. mim ajuda.......
Quais os imposto vão pagar com a exportação.......
Luciana de Jesus Valença
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa Tarde
Uma empresa que presta serviços de transporte de passageiros e cujo o CNAE é 4923-002 pode adicionar ao seu contrato social o CNAE 90000-00/99 que refe a coleta e transporte de resíduos sólidos domésticos, urbanos e industriais ? Posso incluir essa empresa no Simples Nacional ?
Como devo proceder para eferuar se for possível essa inclusão no contrato social ?
Agradeço muito a usual ajuda de vocês
Abs
Biah Santos
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoOla tenho uma Empresa com as seguintes atividades: Peças e serviços de Refrigeração e Climatização. Alguém sabe me informar qual Cnae poderia ser usado para esses tipos de atividades.Pois na listagem de CNAES esta me confundindo um pouco, pois quando encontro um não serve para o outro.
Aguardo.
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) ProprietárioBom dia Biah,
Ver se a CNAE a seguir te atende:
4322-3/02 INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO DE SISTEMAS CENTRAIS DE AR CONDICIONADO, DE VENTILAÇÃO E REFRIGERAÇÃO
Lista de Atividades...
Notas Explicativas:
Esta subclasse compreende:
- a instalação, alteração, manutenção e reparo em todos os tipos de construções de:
- sistemas de refrigeração central, quando não realizados pela unidade fabricante
- sistemas de ventilação mecânica controlada, inclusive exaustores
Esta subclasse compreende também:
- a instalação de sistemas de aquecimento (coletor solar, gás e óleo), exceto elétricos
Esta subclasse não compreende:
- a instalação e manutenção de sistemas de refrigeração central, exceto industrial, quando executada pelo pela unidade fabricante (2824-1/02)
Biah Santos
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoBoa Tarde
Mário Gilberto Barros de Melo
Obrigada por ajudar me a solucionar essa questão. Pois ja havia cogitado em utilizar esse CNAE, mais a partir da sua resposta confirmei o que havia pensado.
Obrigada.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade