x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 842

MARIA

Maria

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 21 novembro 2009 | 22:37

Boa noite!

Meu sócio, arrumou um cliente q quer abrir uma empresa com a esposa...ele quer atuar o ramo de correspondente bancário, a esposa no ramo de psicologia...resumo a sala q eles alugaram, o contrato de locação é bem claro quando diz q a sala é para consultórios e clínicas......

ele quer saber se pode dar algum problema montar a empresa dele no mesmo lugar da clínica da mulher?

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2009 | 09:12

Bom dia Maria Izabel

Primeiramente, não pode existir duas empresas no mesmo endereço, segundo que se o proprio contrato de locação ja especifica o ramo de atividade, não há como mesmo.

Pelo menos aqui em MG, quando da consulta prévia, para liberação do Alvará, é obrigatório que conste qual será o ramo de atividade no local pretendido.

Espero ter ajudado em alguma coisa, mas seria bom vc procurar os orgãos competentes e fazer uma consulta antes de montar toda documentação.

Abraços
Leandro

MARIA

Maria

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2009 | 20:20

boa noite..muito obrigada pela informação...mas já fiquei sabendo também que eu poderia montar um cnpj para as duas atividades, mas será necessário eu consultar o conselho de psicologia para saber se há alguma restrição em colocar a atividade de correspondente bancário ............

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade