x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 214

Taxa de Alvará!

Tiago Gonçalves

Tiago Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 7 dezembro 2018 | 14:43

Caro amigos, boa tarde!

Alguém já se deparou com esse caso.

Meu Cliente solicitou a Abertura da Empresa na JUCERJA e após 30 dias ele resolveu a mudar o endereço, só que, para minha surpresa ele não pagou a taxa do alvará de Início de Atividades kkkkk
Quando eu solicito uma CPL de Alteração de Local, no final diz que "Não é possível continuar com a operação pois o status da sua empresa é: SOLICITAÇÃO GUIAS TLE" então não consigo finalizar.
A minha pergunta é, existe alguma opção para que possamos fazer para que isso não aconteça, ou seja, que libere a CPL para alterar sem mesmo o Pgtº e utilização do local anterior?

Nome: Tiago Gonçalves.
Cargo. Técnico Paralegal
Rua. Manau, 270 - Santa Terezinha - Mesquita
Bairro. Centro - Rio de Janeiro – RJ
CEP. 26.556-180 Tels. 21-26960507 / 9-9449-3783

Att. Tiago Gonçalves.
Rodolfo Taques

Rodolfo Taques

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contratos
há 6 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2018 | 10:38

Bom dia,

Normalmente essa taxa de inicio é a taxa junto ao cadastro,

pode montar um processo junto com a alteração contratual e apresentar ao órgão, aqui em MT é diferente dai, por isso não posso afirmar.

Mas, procure o setor de cadastro na prefeitura, explique a situação e veja se é possível.

Mas independente uma vez feita o Cadastro Municipal a empresa terá taxas anuais do Município e para alteração de atividades ou endereço será cobrado um valor.

Analista de Contratos
Ativa Contabilidade 
65 3623-4995 / 3028-7328 / 98463-1857
Cuidado com oque Você pensa, pois a sua Vida é dirigida pelos seus pesamentos. Prv 4.23 NTLH 
Tiago Gonçalves

Tiago Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2018 | 10:47

Obrigado amigo pela resposta.
Vou ver isso cm mais precisão.

Nome: Tiago Gonçalves.
Cargo. Técnico Paralegal
Rua. Manau, 270 - Santa Terezinha - Mesquita
Bairro. Centro - Rio de Janeiro – RJ
CEP. 26.556-180 Tels. 21-26960507 / 9-9449-3783

Att. Tiago Gonçalves.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade