x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 41

acessos 36.540

Consulta situação do DBE

PAULO SOARES

Paulo Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2018 | 09:15

Bom dia, Maryana e a todos.

Quando a gente pensa que as coisas vão melhorar, vem o mediocre governo federal e dificulta mais ainda as coisas para os profissionais de contabilidade.

Não consigo mais fazer a consulta da situação do DBE/Coleta Web/REDESIM.

Agora é exigido um cadastro ou utilizando o Certificado Digital. Simplesmente a coisa mais ridicula que eu já vi em toda a minha vida. É a famosa "burrocracia" que afunda cada vez mais este país.

Acontece que não consigo acessar com o Certificado Digital (nem no Acesso Direto, nem através do e-CAC) . Como você disse acima, dá mensagem de erro. Então como ficamos nesta situação ?

A quem devemos consultar ? Falar com quem ? Não há suporte, não há orientação, não há nada. Ficamos de mão atadas diante da irresponsabilidade e incopentencia deste governo que só consegue prejudicar o contribuinte que pagas seus altos impostos em dia.

Caso eu consiga descobrir algo, postarei aqui.

Tenha um excelente dia (e desculpe pelo desabafo).

Paulo R V Soares
GILBERTO PEREIRA DE CARVALHO

Gilberto Pereira de Carvalho

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2018 | 10:47

Bom dia
Pra consultar a situação do PEDIDO NO CNPJ , primeiro tem que clicar :

Este é o seu primeiro acesso?

Cadastre-se! É rápido e seguro.

e FAZER O CADASTRO COM CERTIFICADO DIGITAL. Depois é só entrar com Certificado.

Depois de muito procurar encontrei:
Tem que ir no MENU

dentro da CATEGORIA : FINANÇAS, IMPOSTOS E GESTÃO PÚBLICA
Clicar em: Inscrever pessoa jurídica no CNPJ
Solicitar
SERVIÇOS
Já solicitei ALTERAÇÃO e BAIXA
ACOMPANHE PROTOCOLO REDESIM
Clicar em RECIBO/IDENTIFICAÇÃO

Uma "longa jornada", isto porque temos tempo sobrando. Infelizmente
Abç a todos


Abç

Juliana Fernandes

Juliana Fernandes

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2018 | 11:29

Bom dia, pessoal!

Lá vamos nós novamente reféns de toda alteração efetuada sem nenhum aviso da Receita Federal...

Efetuei o cadastro conforme orientação do colega acima, e realmente é complicado encontrar o tópico para a consulta do DBE.

Segue o link:

http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/fcpj/consulta.asp

clicar na opção "recibo/identificação".

Abraços e boa sorte a todos nós em 2019!!!!

Fábio Piazentin

Fábio Piazentin

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2018 | 14:15

Boa tarde!

Estou com o mesmo problema, tentei o passo a passo acima e meu certificado já está cadastrado.
Mas quando tento logar com o certificado digital ele pede a senha mas depois não prossegue, carrega mas continua na tela do menu.

E quando tento pelo o e-cac também dá errado, nesse caso aparece uma mensagem de erro e pede para retornar à tela inicial.

Alguém mais conseguiu resolver esse problema no login?

Daniel

Daniel

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2018 | 17:55

> Acessar o portal http://www.redesim.gov.br/ > Já possuo pessoa jurídica > Serviços > Já solicitei alteração ou baixa > Acompanhe o protocolo REDE SIM.

É possível acompanhar a solicitação com o protocolo de viabilidade ou com o recibo e identificador tradicional.

Ao meu ver, o acompanhamento do DBE não está um bicho de sete cabeças assim; só é recomendável fazer o cadastro no Brasil Cidadão com antecedência para evitar esse desconforto.

Oliveira

Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2018 | 12:45

Daniel Rosa, boa tarde.


A questão não é ser um bicho de sete cabeças e sim mudanças sem aviso algum e praticamente com total descaso em orientar os usuários.

Daí a dificuldade, tanto em encontrar os acessos, pois nem os sites de busca relacionam nos resultados ainda, quanto compreender o que está ocorrendo.


Não somos deuses, somos meros humanos que lidamos com abertura e alteração de empresas.

Pela secessão individual
Indicação de leitura: Democracy: The God That Failed, de Hans-Hermann Hoppe

mises.org.br / midiasemmascara.org / http://lucianoayan.com / libertatum.blogspot.com

QUEILA RAMOS

Queila Ramos

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2019 | 08:55

Prezados , bom dia .

Não estou conseguindo consultar o pedido de alteração DBE no REDESIM , quando tento fazer o login , aparece Validando e depois da erro , deste ontem não consIgo consultar .

Alguém com o mesmo problema ? ou sabe me dizer se tem outro caminho para consultar estou urgência .

Geovana Meneghelli

Geovana Meneghelli

Iniciante DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 5 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2019 | 09:05

Bom dia, também não estou conseguindo Acessar, e conversei com outros colegas que também não estão conseguindo, aparece a mensagem de Erro: Erro ao realizar o login do usuário. Tente novamente.

ROSANE BRAGA

Rosane Braga

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2019 | 11:33

Bom dia, estou com mesmo problema da das colegas Queila e Geovana.
Tentando acessar desde ontem e aparece a mensagem "Erro ao realizar login do usuário"

PAULO SOARES

Paulo Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2019 | 15:53

Boa tarde a todos. E um FELIZ 2019 !!!!

Ano Novo, Problemas Velhos.

Eu também não estou conseguindo visualizar o Protocolo do REDESIM desde ontem.

Ele valida, mas dá erro.

E nós ficamos de mãos atadas com processos travados e sem saber o que fazer.

É a "evolução da tecnologia " só prejudicando o cidadão.

Qualquer novidade, eu posto aqui.

Abraços a todos.

Paulo R V Soares
Domingos Sampaio

Domingos Sampaio

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 21:36

Pessoal boa noite, consegui coletar os dados para o DBE dia 6 deste, porém até o momento o status da minha consulta é a seguinte: "Em Utilização", alguém poderia me dizer de fato o que significa? Se o DBE foi ou não processado?

Lilian SCS

Lilian Scs

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 09:33

Gente, estava desde novembro tentando e sem solução, nem a RFB sabia como resolver o problema, na internet em pesquisas nada até mesmo aqui em outros tópicos não se tinha uma solução...eis que o Gilberto descobrir a America ou melhor a cabeça mal pensante de quem fez essas mudanças, eu já tinha tentado de tudo.

Gilberto parabéns boa, obrigaduuuuu.

Agora o pessoal da RFB tem que mostrar serviço né gente! Afinal eles não devem receber o mesmo salário que o nosso, pagar as multas por atraso na entrega de documentos, eles não devem trabalhar de 9 a 10 horas por dia, ir aos sábados, nos feriados e assim por diante né! Ai eles tem tempo de sobra para criar esses quebra cabeças e sem contar no maravilhoso Esocial. ....tô cansada....

Desculpem

Janisson de Melo Santos

Janisson de Melo Santos

Bronze DIVISÃO 1, Impressor(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 23:58

Boa noite pessoal, estou com uma dúvida e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
Tive que cancelar uma DBE, porquê os dados tinha um erro na digitação em relação ao protocolo de viabilidade, porém ao gerar outra DBE no site da receita, o numero gerado foi igual ao anterior, e ao inserir o numero da DBE no site da JUCEB (Junta Comercial da Bahia) para dar continuidade ao processo de abertura, o site diz que a DBE encontra-se cancelada. Gostaria de saber se precisarei iniciar outro protocolo de viabilidade ou se é necessário aguardar as informações atualizarem no site da JUCEB? Pq os dois processos ( Cancelamento e Solicitação da DBE) foram feitos num intervalo de tempo de uma tarde.

Oliveira

Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 11:31


Bom dia!

Gostaria de saber se mais alguém está com a liberação da DBE (estado de SP) demorando além do normal (antes levava um dia)?

Tenho duas pendentes deste o dia 18/01, sendo uma alteração de endereço e outra de alteração de atividade (exclusão de duas atividades).

Pela secessão individual
Indicação de leitura: Democracy: The God That Failed, de Hans-Hermann Hoppe

mises.org.br / midiasemmascara.org / http://lucianoayan.com / libertatum.blogspot.com

fabio pereira

Fabio Pereira

Bronze DIVISÃO 4
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 13:04

Boa Tarde

Como todos , também apanhei para conseguir emitir um recibo do DBE/Coleta Online/ Redesim.
Consegui depois de muitas tentativas
Pelo Google, entra em consultar protocolo, ele te lavará a uma outra página chamada Cidadão Brasil onde é preciso fazer um cadastro da empresa. Feito isso é possível consultar no dia seguinte( pode levar mais de um dia ) o protocolo
Espero ter ajudado os colegas.




Fabio Pereira

Levi M Rocha

Levi M Rocha

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 13:07

Boa tarde,
Preciso fazer a consulta da DBE no Acompanhe Protocolo RedeSim, mas quando clico em Serviços---Acompanhe Protocolo RedeSim---direciona para o site
http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/fcpj/consulta.asp, e imediatamente muda para outro endereço (https://scp.brasilcidadao.gov.br/scp/login).
Eu informo novamente o certificado digital, mas nada acontece. Alguém poderia me dar uma orientação.
Obrigado

ADAILTON DUTRA

Adailton Dutra

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 17:24

Boa tarde

também estou com esse problema, aparentemente, está tudo ok, mas quando consulto, só aparece solicitação criada.

Não diz se está em andamento, se foi recebida, nada...

Não tem um local pra imprimir o documento DBE.

Muito estranho...

Alguém conseguiu imprimir o DBE, já está indo pra 2 dias e sem respostas...

Adailton Dutra
Diretor da Infinity Contabilidade
Abertura e encerramento de empresas, IR, Impostos e folhas de pgto, Certidões Negativas, cadastros diversos, balanços, etc

Dúvidas ou orientações [email protected]
Orçamento gratis
Daniele

Daniele

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 14:10

Colegas, boa tarde

Alguém com DBE em análise desde 28/12/2018?

STATUS: Solicitação aguardando validação pela SEFAZ/SP.

Se possível, compartilhar.

Desde já agradeço.

Att.,
Daniele

Tamiris S Jarmer

Tamiris s Jarmer

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2019 | 11:02

Aqui consigo consultar o DBE normalmente,


Daniele, é normal demorar a analise do DBE quando vai para a sefaz, se passar de 30 dias compareça a uma unidade da receita Federal ou ao um posto fiscal para verem o porque da demora

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.