x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 116

acessos 61.172

login Brasil Cidadão - novo REDESIM

RODINEI TORQUATO ALVES

Rodinei Torquato Alves

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2019 | 12:37

Ao
Jean Carlo
Oculto
@Oculto

Venho aqui agradecer as informações prestadas por vc, foi muito útil e resolvemos o problema que persistia por vários dias, na REDESIM, com essa mensagem   "Erro ao realizar o login do usuário. Tente novamente." 

Seguindo os seu passo a passo:
Acessei o Portal do Brasil Cidadão (https://acesso.gov.br/area-cidadao/#/inicio).
Atualize o e-mail cadastrado, irá enviar um código de confirmação para o seu e-mail.
Faça o mesmo com o número de telefone.
Pronto, basta ir no portal de serviços do REDESIM que irá abrir.

Muito Obrigado, mesmo.

Att,

Rodinei Torquato

CRISTIANE MARIA GUGELMIN

Cristiane Maria Gugelmin

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2019 | 14:35

Boa tarde,

Estava com o mesmo problema e busquei ajuda aqui no tópico, como não encontrei solução continuei apanhando, agora de tarde tive a feliz ideia de entrar direto no "Brasil Cidadão", lá dentro precisava informar o celular e o e-mail e fazer a validação, depois que fiz isso parou de apontar o "erro ao realizar o login do usuário". Ou seja, se o site tivesse me apontado o erro corretamente eu poderia ter passado as últimas 16 horas fazendo outra coisa...
Boa tarde a todos!

Cristiane Maria Gugelmin
Contador

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe.
Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.
Jean Carlo

Jean Carlo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2019 | 15:38

Boa tarde amigos, em especial o Rodinei Torquato!

Fico feliz em poder contribuir positivamento com vocês. Realmente eu sei o que todos passaram, fiquei com trabalho atrasado por não conseguir acessar o portal REDESIM, assim que achei uma solução resolvi compartilhar com vocês para que não continuassem na mesma situação.

Forte abraço,
Precisando, estou à disposição.


Att.
Jean Carlo
(73) 9 8849-4543
[email protected]
Joao Marcos da Cruz Pimenta

Joao Marcos da Cruz Pimenta

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 1 outubro 2019 | 18:10

Boa Noite,

Estou com um problema no GOV.BR, não sei se algum colega também esta ou passou por algo parecido.

Fiz o um cadastro para um cliente para abertura de MEI, fiz o cadastro e quando fui acessar a conta do para fazer verificação do EMAIL, aparece "ERRO 500 - INTERNAL SERVER ERROR" Algum colega passou por isso?

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2019 | 12:00

Olá.
Alguém está tendo problemas para fazer login hoje? Eu tento acessar e aparece o seguinte erro:

Erro nº Oculto
Erro de comunicação com gov.br

Eu já tentei acessar por outros navegadores, mas dá sempre o mesmo erro.

Jessica da Cruz Alves
TRIELO CONTABILIDADE

Trielo Contabilidade

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2020 | 17:07

Meu caso não é com DBE, mas com alteração de um MEI. Estou tentando criar a conta desde ontem na Redesim, mas só aparece
"Prezado cidadão, ocorreu um erro no sistema durante sua validação cadastral. Tente novamente mais tarde."

Alguém já passou por isso e sabe como resolver?
Cliente está precisando da alteração para comprar com um fornecedor.

Kainan Melo

Kainan Melo

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2020 | 17:28

O meu caso com o DBE eu tentei de tudo. Acompanhei vários fóruns aqui e segui vários procedimentos. Mas a única coisa que resolveu (e que descobri sem querer) foi a renovação do certificado digital. Por sorte eu já estava em processo de renovação do certificado pois iria vencer em algumas semanas e, após a emissão do novo certificado, tentei efetuar o login e funcionou normalmente.

CRISTIANE MARIA GUGELMIN

Cristiane Maria Gugelmin

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2020 | 17:33

Trielo Contabilidade,

Tente acessar direto o Brasil Cidadão, validar e-mail e telefone diretamente por lá, outra coisa que sempre faço também é tentar em outro computador ou outro navegador. Trielo Contabilidade

Cristiane Maria Gugelmin
Contador

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe.
Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.
TRIELO CONTABILIDADE

Trielo Contabilidade

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2020 | 09:46

Estou tentando criar a senha ainda, mas não vai.
Já tentei em todos os navegadores e em todos os pcs do escritório e não vai.
Sempre a mesma mensagem : "Prezado cidadão, ocorreu um erro no sistema durante sua validação cadastral. Tente novamente mais tarde."

Deve ser um problema do site mesmo.

moises

Moises

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2020 | 10:43

Posso acessar e preencher o cadastro sincronizado por um login que não seja do Sócio da Empresa ou responsável  ?  a situação é a seguinte preciso fazer a baixa de um sindicato nisso o responsável já possui o cadastro uma vez que hoje ele é utilizado para uma serie de outros serviços do governo nisso é desagradável solicitar senha de acesso  .  Nisso é possível por exemplo preencher no meu usuário ? Algum colega já fez 

Kaique Pollicarpo

Kaique Pollicarpo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2020 | 10:43

Colegas bom dia!!!
Estou tentando abrir um MEI e no portal do cidadão no momento de criar a conta aparece a seguinte mensagem: Prezado cidadão, ocorreu um erro no sistema durante sua validação cadastral. Tente novamente mais tarde.
Gostaria de saber se alguém está tendo esse problema também? Obrigado!!!

Bianca Rodrigues

Bianca Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 4 agosto 2020 | 15:39

Boa tarde,

Estou abrindo um MEI para um cliente, mas como pede a senha de acesso ao GOV.BR não consegui. O que acontece é que ele não se recorda de ter feito essa cadastro, e o email e celular para recuperação da senha nunca foi dele. Mas quando eu jogo o CPF dele fala que já tem o cadastro. Nenhuma outra forma de recuperação disponibilizada foi possível de utilizar, poderiam me auxiliar por gentileza.

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 09:30

Faz um e-CPF para ele  Bianca Rodrigues, eu consegui cadastrar para alguns clientes seguindo o seguinte passo:

Acesso o GOV.br através do certificado digital do cliente (e-CPF ou e-CNPJ), você vai até DADOS BÁSICOS, clica em editar o e-mail e celular. Cada um vai enviar um código para validar essa alteração.

Depois de configurado, você sai do sistema, ao acessar novamente a pagina de login, clica em recuperação de senha, o sistema enviará um código para o e-mail que você cadastrou, e através de código você vai cadastrar uma nova senha.

Jessica da Cruz Alves
Jean Carlo

Jean Carlo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 11:23

Olá BIANCA RODRIGUES, a opção da Jessica é válida, mas caso não queira repassar esse custo para o cliente, (devido ser MEI) vou deixar um link abaixo onde pode solicitar a atualização do e-mail e numero de celular para recuperação de senha a custo "zero". Eles irão lhe responder no e-mail, basta seguir as orientações repassadas, aguardar 24h que conseguirá recuperar a senha de acesso novamente.

https://portaldeservicos.economia.gov.br/atendimento/


Forte abraço,
Precisando, estou à disposição.


Att.
Jean Carlo
(73) 9 8849-4543
[email protected]
Bianca Rodrigues

Bianca Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 11:34

Bom dia gente,

Então, eu consegui dentro do site de login mesmo, fui em perguntas e resposta, cadastrei uma solicitação na RFB, e depois por lá mesmo enviei documentos que comprovavam a identidade do meu cliente. Deu certo e sem custo nenhum. Caso mais alguém esteja tendo esse problema, foi super fácil de resolver.

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 3 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 16:23

Jessica, 

Para recuperar esta senha do GOV.BR não te da a opção de responder questões Previdenciárias/Trabalhistas? Mês passado abri um MEI e consegui recuperar a senha do GOV.BR desta forma (enviava a pergunta para a pessoa e ela me respondia rapidamente) e esses dias solicitei também de um cliente do escritório e ele mesmo conseguiu recuperar respondendo estas questões. 

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 16:36

No caso desse cliente não, apenas me da a opção da validação facial, banco do brasil, numero do celular ou Internet Banking.

E a cliente nem faz ideia de que numero de celular é o que esta cadastrado no sistema, mostrei o numero final para ela e ela disse que não sabe que numero é esse.

Jessica da Cruz Alves
Priscila Bortoleto

Priscila Bortoleto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2020 | 03:50

Rodrigo Soares Sampaio, no meu acontece isso também. Eu resolvo da seguinte forma: vc abre o redesim e faz o login em um janela, ele carrega uma segunda janela que dá o erro correto? Volta na primeira  janela e clica em "login" denovo. Vai entrar certinho na terceira janela... Aí vc pode fazer o processo normal. Espero ter ajudado.

Att 

Priscila.

Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.