Maikon Elesbom de Queiroz, boa tarde, tudo bem?
Qualquer empresa que tenha por fim atividade aérea, deve ter seu Contrato Social chancelado previamente na ANAC, e depois serão os procedimentos normais de uma abertura de empresa.
O CNAE nesse caso é:
5240-1/99 - Atividades auxiliares dos transportes aéreos, exceto operação dos aeroportos e campos de aterrissagem
Esta atividade compreende:
- a operação de instalações para navegação aérea (radiofaróis, centro de controle de vôo, estações de radar, etc.)
- os serviços de guarda-volumes em aeroportos
- os serviços de translado de passageiros dentro dos aeroportos
- os serviços de prevenção e extinção de incêndios em aeroportos
- o serviço de limpeza de interior de aeronaves
- outras atividades auxiliares aos transportes aéreos não especificadas anteriormente
- os serviços de pilotos de aviões constituidos como empresa
Lista de Atividades do CNAE
Simples Nacional
Atividade Permitida
O CNAE 5240-1/99 não está incluso nos §§ 1º e 2º do Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011
A atividade acima poderá segregar a receita pelo Anexo III
Observação:
Vigência a partir de 01/12/2010 (Resolução CGSN nº 77/2010)
Base Legal: Art. 18, § 5º-F, Lei Complementar 123/2016
Para este CNAE não haverá Inscrição Estadual
Juliano Calixto
Calixto Tax & Business Consulting
Especialista em Abertura, Encerramento e Regularização de Empresas e de Pessoa Física, Consultoria tributária, parcelamentos tributários convencionais e especiais, diligências até órgãos para regularização de pendências e fiscalizações.
(11) 97105-3137
E-mail:
[email protected]*Contato meramente profissional, e-mails ou mensagens com "duvidas" ou pedidos de "ajuda" serão ignorados, para duvidas utilize o fórum, irei respondendo na medida que meu tempo livre permitir.