Camila Santos
Prata DIVISÃO 4 , AnalistaPessoal,
Transmiti um DBE de abertura de Empresário dia 20/12 e ainda está com o status Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual.
É normal esta demora?
respostas 38
acessos 23.760
Camila Santos
Prata DIVISÃO 4 , AnalistaPessoal,
Transmiti um DBE de abertura de Empresário dia 20/12 e ainda está com o status Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual.
É normal esta demora?
Stephanie F.
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia,
Tambem estou na mesma situacao, querendo saber.
Jefferson Gomes Barbosa da Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)bom dia Camila, estou com o mesmo problema, enviei um DBE em 21/12 e até agora nada, é apenas uma alteração de endereço, alguém sabe dizer se esta demorando mesmo?
Fabio Roberto dos Reis Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalPessoal,
Alguma novidade sobre o assunto ?
Efetuei a transmissão de algumas DBE's no dia 21/12/2018 e até o momento o status é de "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual"
As DBE's que fiz foram para informar o beneficiário final, alguém também fez com este fim ?
Luciano Pereira da Silva
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia a todos.
Mesmo problema aqui para todos os tipos de alteração.
"As DBE's que fiz foram para informar o beneficiário final, alguém também fez com este fim ?"
Também enviei este pedido e esta na mesma situação, imagino que seja problema geral no REDESIM, como sempre, implantam sistema novo sem testes.
Roberto Tadeu Pereira de Andrade
Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a) TributárioPrezados, bom dia!
Também fiz 05 DBE´s para informação de beneficiário final no dia 21/12 e nada até agora do Status alterar. Todas estão com a informação de "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual".
O problema é o prazo que se encerra na sexta-feira para protocolo no plantão CNPJ.
Caso alguém tenha novidade nos avisem.
Grato.
Roberto
Alessandro
Bronze DIVISÃO 5 , AnalistaBoa tarde Prezados,
Realmente um descaso conosco!!!
enfim, tudo que envolve estado trava.
Fiz pedidos por esses dias e todos com a mesma situação: "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual", o mais absurdo é que são empresas de serviços, onde não temo motivos para analise estadual.
Abraços
Rosana Braga
Ouro DIVISÃO 1 , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde!
Entrei para pesquisar sobre a demora no DBE, alguem tem alguma informação, Status Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual.
E pesquisando verifiquei que muitos estão entrando com alteração para informar o beneficiário final, eu não sabia que deviamos fazaer essa alteração, são todas as empresas, até as optantes pelo Simples Nacional, e qual o prazo?
obrigado!
Elisa
Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) ContabilidadeAqui tbm a mesma coisa. Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual. Não prossegue...
Juliano Alex
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia colegas,
Comigo também.
Mandei e-mail para a Serpro e ainda não tive resposta.
Liguei para a Jucesp, e eles disseram que não são com eles.
Eu gerei outro processo com as mesmas características e enviei novamente, porém persiste a mensagem "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual. "
Colega Camila Santos, o seu é o mais antigo do Forum, você obteve exito?
No aguardo,
Obrigado.
Elisa
Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) ContabilidadeJuliano,
quando você mandou mensagem para a serpro?
Rosana,
acesse esse link que tem as respostas para as suas dúvidas: Beneficiário final
Empresas do simples não estão excluídas da obrigação. mas analise cada caso.
Juliano Alex
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia Leda,
Mandei na data de ontem 26/12 as 13 horas.
Elisa
Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) ContabilidadeJuliano, nos avise aqui quando tiver alguma resposta. Obrigada.
Camila Santos
Prata DIVISÃO 4 , AnalistaJuliano,
O meu ainda está com o mesmo status.
Recomendo os colegas que estão com o problema enviarem mensagem no fale conosco da Receita Federal, segue link:
idg.receita.fazenda.gov.br
Gersiane da Silva Haro Oliveira
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia Colegas,
Eu estou na mesma situação, enviei um DBE no dia 21/12/2018 para alteração de endereço e até agora continua apresentando a mesma mensagem Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual.
Alguém já conseguiu ter exito ?
Vania Neri
Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) Contabilidadebom dia
tb com o mesmo problema, desde dia 21/12
Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual.
Juliano Alex
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Prezados (s) Colegas,
Referente a solicitação da Serpro tive resposta na data de hoje:
Solução Aplicada:
"Sr. (a)
usuário(a), Informamos que o atendimento à sua solicitação é
efetuado diretamente pela RFB - Secretaria da Receita Federal do Brasil.
Orientamos a acessar / navegar o Site da RFB - Receita Federal do
Brasil, no Endereço / URL = http// https://www.receita.fazenda.gov.br
< http://www.receita.fazenda.gov.br > e caso não identifique informação /
orientação suficiente, acesse a opção "Contato", localizada na linha
intermediária superior da Tela, e acione a opção "Fale Conosco" e/ou
uma das opções de contato disponíveis, seguindo as orientações
apresentadas para utilização e preenchimento, conforme o caso" .
Conforme a resposta da Camila, oriento que todos busquem solução junto a Receita Federal, pois a Serpro "também" mencionou que não é com eles.
Juliano,
O meu ainda está com o mesmo status.
Recomendo os colegas que estão com o problema enviarem mensagem no fale conosco da Receita Federal, segue link:
idg.receita.fazenda.gov.br
Thyago Santos
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeBoa Tarde
Colegas, conforme indicação da colega Camila Santos fiz a reclamação no site da receita e já obtive a seguinte resposta:
Prezado(a) Senhor(a),
Agradecemos a sua mensagem.
O serviço Fale Conosco já está ciente deste erro. Providências estão sendo tomadas para que o problema seja solucionado.
Caso as informações não tenham sido suficientes, verifique se não há outro item em nosso Fale Conosco que seja mais adequado à sua dúvida:
http://idg.receita.fazenda.gov.br/contato/fale-conosco
Ou, procure uma unidade de atendimento local da Receita Federal:
http://idg.receita.fazenda.gov.br/contato/unidades-de-atendimento
Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco
Secretaria da Receita Federal do Brasil
Elaine
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) FiscalOlá Thyago, compareceu na receita ? Como irá proceder as informações sobre o Beneficiário Final , será presencial ?
Thyago Santos
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeBoa Tarde
Caros Colegas
Consultem os meus foram liberados
Att.
Thyago Santos
Caio
Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Aparentemente estão começando a ser liberados agora...
Os do dia 20 já foram liberados, acredito que os demais serão em breve...
Juliano Alex
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Obrigado colegas,
Acredito que realmente está acontecendo conforme o Caio mencionou, pois o meu ainda não foi.
Vamos aguardar.
Obrigado.
Elisa
Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) ContabilidadeBom dia! parece que o problema foi resolvido. os dois que fiz no dia 26/12 foram liberados.
Obrigada pelas informações.
Aproveitando o assunto... houve alguma mudança na permissão de assinatura de DBE?
Esses dois últimos que fiz, assinei com meu certificado digital, sem ter procuração do representante e nem procuração de pessoa jurídica. Ambos são DBE de abertura de empresa. E foi liberado normalmente.
Antes, ainda no preenchimento das informações iniciais, aparecia a mensagem de que não havia procuração para poder assinar.
Alguém já assinou o DBE sem ter procuração nos últimos dias? Já levaram à junta comercial assim?
Bom, de qualquer forma vou dar entrada na junta hoje e informo a vocês o resultado.
Juliano Alex
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia a todos,
Dbe liberado também.
Quanto a duvida da colega Leda, é estranho Leda pois só iria passar se estivesse ao menos a procuração da empresa para a pessoa que passou.
Devido a seu tempo, "talvez" aconteceu alguma em falha do sistema, pois até onde sei precisa ter procuração.
Feliz Ano Novo, a todos!
Roberto Tadeu Pereira de Andrade
Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a) TributárioBom dia Pessoal!
Os meus acabam de serem liberados.
Hoje estive no plantão CNPJ da Celso Garcia para entrega de duas DBE´s de beneficiário final e não quiseram receber. Eles disseram que a partir de agora só com agendamento e que no agendamento o fiscal irá verificar o DBE e disponibilizar um PenDrive para informação do dossiê digital e em seguida reapresentar.
A Receita e suas impedâncias.
Boa sorte a todos e ótimo 2019.
Elaine
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) FiscalOlá Roberto,
Obrigada pelo feedback sobre a entrega dos documentos na receita.
Luciano Pereira da Silva
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Identificação do Beneficiário Final foi prorrogado.
Foi publicado hoje a IN 1863/2018, prorrogando a identificação do Beneficiário Final para até 180 dias. (26/06/2019)
normas.receita.fazenda.gov.br
Miriam Aparecida Chiarelli
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBom dia Pessoal,
Também estou com problemas para realizar consulta no DBE, consegui com muita dificuldade transmitir uma alteração, essa já é a 05 tentativa que faço para excluir um sócio e incluir outro sócio... todos reprovados... mas meu maior problema está na consulta, realizei a transmissão do DBE no dia 20/12/2018 e após essa data não consigo mais realizar a consulta do processo, chego a autenticar o Certificado Digital e mencionar a senha, mas o site não sai da tela de identificação do Certificado Digital, vocês tiveram problemas como o meu?
A equipe de TI já revisou as configurações e disse que está tudo conforme o descritivo no site da Receita Federal...
Já fiz reclamação na SERPRO e eles orientaram a realizar reclamação na Ouvidoria da Receita, também já realizei a reclamação mas o prazo é de 30 dias para retorno e preciso finalizar essa alteração.
Baixei o aplicativo e também não consigo realizar a consulta, retorno o erro de temporariamente indisponível.
Me ajudem por favor.
Grata,
Miriam
Elaine
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) FiscalTambém apanhei bastante e percebi que para cada acesso tem que fazer um novo cadastro, faça novamente o cadastro do certificado digital para consultar o protocolo.
Marisa Aparecida de Mello
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)nao entendi sua orientação Elaine, poderia explicar-me melhor, desde ja fico agradecida
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade