x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 38

acessos 23.760

Demora para emissão do DBE

Camila Santos

Camila Santos

Prata DIVISÃO 4 , Analista
há 6 anos Sábado | 22 dezembro 2018 | 18:46

Pessoal,

Transmiti um DBE de abertura de Empresário dia 20/12 e ainda está com o status Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual.

É normal esta demora?

Fabio Roberto dos Reis Fernandes

Fabio Roberto dos Reis Fernandes

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2018 | 10:49

Pessoal,

Alguma novidade sobre o assunto ?

Efetuei a transmissão de algumas DBE's no dia 21/12/2018 e até o momento o status é de "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual"

As DBE's que fiz foram para informar o beneficiário final, alguém também fez com este fim ?

Luciano Pereira da Silva

Luciano Pereira da Silva

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2018 | 11:11

Bom dia a todos.

Mesmo problema aqui para todos os tipos de alteração.

"As DBE's que fiz foram para informar o beneficiário final, alguém também fez com este fim ?"

Também enviei este pedido e esta na mesma situação, imagino que seja problema geral no REDESIM, como sempre, implantam sistema novo sem testes.

Roberto Tadeu Pereira de Andrade

Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a) Tributário
há 6 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2018 | 11:35

Prezados, bom dia!

Também fiz 05 DBE´s para informação de beneficiário final no dia 21/12 e nada até agora do Status alterar. Todas estão com a informação de "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual".

O problema é o prazo que se encerra na sexta-feira para protocolo no plantão CNPJ.

Caso alguém tenha novidade nos avisem.

Grato.

Roberto

Contador
São Paulo/SP
ALESSANDRO

Alessandro

Bronze DIVISÃO 5 , Analista
há 6 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2018 | 13:25

Boa tarde Prezados,

Realmente um descaso conosco!!!

enfim, tudo que envolve estado trava.

Fiz pedidos por esses dias e todos com a mesma situação: "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual", o mais absurdo é que são empresas de serviços, onde não temo motivos para analise estadual.

Abraços

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Assessor(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2018 | 13:26

Boa tarde!
Entrei para pesquisar sobre a demora no DBE, alguem tem alguma informação, Status Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual.

E pesquisando verifiquei que muitos estão entrando com alteração para informar o beneficiário final, eu não sabia que deviamos fazaer essa alteração, são todas as empresas, até as optantes pelo Simples Nacional, e qual o prazo?

obrigado!

Juliano Alex

Juliano Alex

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 10:12

Bom dia colegas,
Comigo também.

Mandei e-mail para a Serpro e ainda não tive resposta.
Liguei para a Jucesp, e eles disseram que não são com eles.

Eu gerei outro processo com as mesmas características e enviei novamente, porém persiste a mensagem "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual. "

Colega Camila Santos, o seu é o mais antigo do Forum, você obteve exito?

No aguardo,
Obrigado.

GERSIANE DA SILVA HARO OLIVEIRA

Gersiane da Silva Haro Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 10:25

Bom dia Colegas,

Eu estou na mesma situação, enviei um DBE no dia 21/12/2018 para alteração de endereço e até agora continua apresentando a mesma mensagem Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual.

Alguém já conseguiu ter exito ?

Juliano Alex

Juliano Alex

há 6 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 11:23

Prezados (s) Colegas,

Referente a solicitação da Serpro tive resposta na data de hoje:

Solução Aplicada:
"Sr. (a)
usuário(a), Informamos que o atendimento à sua solicitação é
efetuado diretamente pela RFB - Secretaria da Receita Federal do Brasil.
Orientamos a acessar / navegar o Site da RFB - Receita Federal do
Brasil, no Endereço / URL = http// https://www.receita.fazenda.gov.br
< http://www.receita.fazenda.gov.br > e caso não identifique informação /
orientação suficiente, acesse a opção "Contato", localizada na linha
intermediária superior da Tela, e acione a opção "Fale Conosco" e/ou
uma das opções de contato disponíveis, seguindo as orientações
apresentadas para utilização e preenchimento, conforme o caso" .

Conforme a resposta da Camila, oriento que todos busquem solução junto a Receita Federal, pois a Serpro "também" mencionou que não é com eles.

Juliano,

O meu ainda está com o mesmo status.

Recomendo os colegas que estão com o problema enviarem mensagem no fale conosco da Receita Federal, segue link:
idg.receita.fazenda.gov.br

Thyago Santos

Thyago Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 11:34

Boa Tarde

Colegas, conforme indicação da colega Camila Santos fiz a reclamação no site da receita e já obtive a seguinte resposta:

Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

O serviço Fale Conosco já está ciente deste erro. Providências estão sendo tomadas para que o problema seja solucionado.

Caso as informações não tenham sido suficientes, verifique se não há outro item em nosso Fale Conosco que seja mais adequado à sua dúvida:

http://idg.receita.fazenda.gov.br/contato/fale-conosco

Ou, procure uma unidade de atendimento local da Receita Federal:

http://idg.receita.fazenda.gov.br/contato/unidades-de-atendimento

Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco
Secretaria da Receita Federal do Brasil

Caio

Caio

Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 16:48

Aparentemente estão começando a ser liberados agora...

Os do dia 20 já foram liberados, acredito que os demais serão em breve...

Juliano Alex

Juliano Alex

há 6 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 16:51

Obrigado colegas,

Acredito que realmente está acontecendo conforme o Caio mencionou, pois o meu ainda não foi.

Vamos aguardar.

Obrigado.

Elisa

Elisa

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 28 dezembro 2018 | 09:02

Bom dia! parece que o problema foi resolvido. os dois que fiz no dia 26/12 foram liberados.
Obrigada pelas informações.

Aproveitando o assunto... houve alguma mudança na permissão de assinatura de DBE?

Esses dois últimos que fiz, assinei com meu certificado digital, sem ter procuração do representante e nem procuração de pessoa jurídica. Ambos são DBE de abertura de empresa. E foi liberado normalmente.
Antes, ainda no preenchimento das informações iniciais, aparecia a mensagem de que não havia procuração para poder assinar.

Alguém já assinou o DBE sem ter procuração nos últimos dias? Já levaram à junta comercial assim?
Bom, de qualquer forma vou dar entrada na junta hoje e informo a vocês o resultado.

Juliano Alex

Juliano Alex

há 6 anos Sexta-Feira | 28 dezembro 2018 | 09:49

Bom dia a todos,

Dbe liberado também.

Quanto a duvida da colega Leda, é estranho Leda pois só iria passar se estivesse ao menos a procuração da empresa para a pessoa que passou.

Devido a seu tempo, "talvez" aconteceu alguma em falha do sistema, pois até onde sei precisa ter procuração.

Feliz Ano Novo, a todos!

Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a) Tributário
há 6 anos Sexta-Feira | 28 dezembro 2018 | 10:23

Bom dia Pessoal!

Os meus acabam de serem liberados.

Hoje estive no plantão CNPJ da Celso Garcia para entrega de duas DBE´s de beneficiário final e não quiseram receber. Eles disseram que a partir de agora só com agendamento e que no agendamento o fiscal irá verificar o DBE e disponibilizar um PenDrive para informação do dossiê digital e em seguida reapresentar.

A Receita e suas impedâncias.

Boa sorte a todos e ótimo 2019.

Contador
São Paulo/SP
Miriam Aparecida Chiarelli

Miriam Aparecida Chiarelli

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2019 | 10:04

Bom dia Pessoal,

Também estou com problemas para realizar consulta no DBE, consegui com muita dificuldade transmitir uma alteração, essa já é a 05 tentativa que faço para excluir um sócio e incluir outro sócio... todos reprovados... mas meu maior problema está na consulta, realizei a transmissão do DBE no dia 20/12/2018 e após essa data não consigo mais realizar a consulta do processo, chego a autenticar o Certificado Digital e mencionar a senha, mas o site não sai da tela de identificação do Certificado Digital, vocês tiveram problemas como o meu?

A equipe de TI já revisou as configurações e disse que está tudo conforme o descritivo no site da Receita Federal...

Já fiz reclamação na SERPRO e eles orientaram a realizar reclamação na Ouvidoria da Receita, também já realizei a reclamação mas o prazo é de 30 dias para retorno e preciso finalizar essa alteração.

Baixei o aplicativo e também não consigo realizar a consulta, retorno o erro de temporariamente indisponível.

Me ajudem por favor.

Grata,

Miriam

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade