x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 38

acessos 23.517

Demora para emissão do DBE

Camila Santos

Camila Santos

Prata DIVISÃO 4, Analista
há 5 anos Sábado | 22 dezembro 2018 | 18:46

Pessoal,

Transmiti um DBE de abertura de Empresário dia 20/12 e ainda está com o status Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual.


É normal esta demora?

Fabio Roberto dos Reis Fernandes

Fabio Roberto dos Reis Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2018 | 10:49

Pessoal,

Alguma novidade sobre o assunto ?

Efetuei a transmissão de algumas DBE's no dia 21/12/2018 e até o momento o status é de "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual"

As DBE's que fiz foram para informar o beneficiário final, alguém também fez com este fim ?

Luciano Pereira da Silva

Luciano Pereira da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2018 | 11:11

Bom dia a todos.

Mesmo problema aqui para todos os tipos de alteração.


"As DBE's que fiz foram para informar o beneficiário final, alguém também fez com este fim ?"

Também enviei este pedido e esta na mesma situação, imagino que seja problema geral no REDESIM, como sempre, implantam sistema novo sem testes.

Roberto Tadeu Pereira de Andrade

Roberto Tadeu Pereira de Andrade

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Tributário
há 5 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2018 | 11:35

Prezados, bom dia!

Também fiz 05 DBE´s para informação de beneficiário final no dia 21/12 e nada até agora do Status alterar. Todas estão com a informação de "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual".

O problema é o prazo que se encerra na sexta-feira para protocolo no plantão CNPJ.

Caso alguém tenha novidade nos avisem.

Grato.

Roberto

Roberto Tadeu Pereira de Andrade
Contador
São Paulo/SP
ALESSANDRO

Alessandro

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 5 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2018 | 13:25

Boa tarde Prezados,

Realmente um descaso conosco!!!

enfim, tudo que envolve estado trava.

Fiz pedidos por esses dias e todos com a mesma situação: "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual", o mais absurdo é que são empresas de serviços, onde não temo motivos para analise estadual.

Abraços

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2018 | 13:26

Boa tarde!
Entrei para pesquisar sobre a demora no DBE, alguem tem alguma informação, Status Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual.

E pesquisando verifiquei que muitos estão entrando com alteração para informar o beneficiário final, eu não sabia que deviamos fazaer essa alteração, são todas as empresas, até as optantes pelo Simples Nacional, e qual o prazo?

obrigado!

Juliano Alex

Juliano Alex

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 10:12

Bom dia colegas,
Comigo também.

Mandei e-mail para a Serpro e ainda não tive resposta.
Liguei para a Jucesp, e eles disseram que não são com eles.

Eu gerei outro processo com as mesmas características e enviei novamente, porém persiste a mensagem "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual. "

Colega Camila Santos, o seu é o mais antigo do Forum, você obteve exito?

No aguardo,
Obrigado.

GERSIANE DA SILVA HARO OLIVEIRA

Gersiane da Silva Haro Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 10:25

Bom dia Colegas,

Eu estou na mesma situação, enviei um DBE no dia 21/12/2018 para alteração de endereço e até agora continua apresentando a mesma mensagem Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual.

Alguém já conseguiu ter exito ?

Juliano Alex

Juliano Alex

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 11:23

Prezados (s) Colegas,

Referente a solicitação da Serpro tive resposta na data de hoje:

Solução Aplicada:
"Sr. (a)
usuário(a), Informamos que o atendimento à sua solicitação é
efetuado diretamente pela RFB - Secretaria da Receita Federal do Brasil.
Orientamos a acessar / navegar o Site da RFB - Receita Federal do
Brasil, no Endereço / URL = http// https://www.receita.fazenda.gov.br
< http://www.receita.fazenda.gov.br > e caso não identifique informação /
orientação suficiente, acesse a opção "Contato", localizada na linha
intermediária superior da Tela, e acione a opção "Fale Conosco" e/ou
uma das opções de contato disponíveis, seguindo as orientações
apresentadas para utilização e preenchimento, conforme o caso" .

Conforme a resposta da Camila, oriento que todos busquem solução junto a Receita Federal, pois a Serpro "também" mencionou que não é com eles.

Juliano,

O meu ainda está com o mesmo status.

Recomendo os colegas que estão com o problema enviarem mensagem no fale conosco da Receita Federal, segue link:
idg.receita.fazenda.gov.br

Thyago Santos

Thyago Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 11:34

Boa Tarde

Colegas, conforme indicação da colega Camila Santos fiz a reclamação no site da receita e já obtive a seguinte resposta:

Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

O serviço Fale Conosco já está ciente deste erro. Providências estão sendo tomadas para que o problema seja solucionado.


Caso as informações não tenham sido suficientes, verifique se não há outro item em nosso Fale Conosco que seja mais adequado à sua dúvida:


http://idg.receita.fazenda.gov.br/contato/fale-conosco

Ou, procure uma unidade de atendimento local da Receita Federal:


http://idg.receita.fazenda.gov.br/contato/unidades-de-atendimento


Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco
Secretaria da Receita Federal do Brasil

Caio

Caio

Iniciante DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 16:48

Aparentemente estão começando a ser liberados agora...

Os do dia 20 já foram liberados, acredito que os demais serão em breve...

Juliano Alex

Juliano Alex

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 16:51

Obrigado colegas,

Acredito que realmente está acontecendo conforme o Caio mencionou, pois o meu ainda não foi.

Vamos aguardar.

Obrigado.

Elisa

Elisa

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 28 dezembro 2018 | 09:02

Bom dia! parece que o problema foi resolvido. os dois que fiz no dia 26/12 foram liberados.
Obrigada pelas informações.

Aproveitando o assunto... houve alguma mudança na permissão de assinatura de DBE?

Esses dois últimos que fiz, assinei com meu certificado digital, sem ter procuração do representante e nem procuração de pessoa jurídica. Ambos são DBE de abertura de empresa. E foi liberado normalmente.
Antes, ainda no preenchimento das informações iniciais, aparecia a mensagem de que não havia procuração para poder assinar.

Alguém já assinou o DBE sem ter procuração nos últimos dias? Já levaram à junta comercial assim?
Bom, de qualquer forma vou dar entrada na junta hoje e informo a vocês o resultado.

Juliano Alex

Juliano Alex

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 28 dezembro 2018 | 09:49

Bom dia a todos,

Dbe liberado também.

Quanto a duvida da colega Leda, é estranho Leda pois só iria passar se estivesse ao menos a procuração da empresa para a pessoa que passou.

Devido a seu tempo, "talvez" aconteceu alguma em falha do sistema, pois até onde sei precisa ter procuração.

Feliz Ano Novo, a todos!

Roberto Tadeu Pereira de Andrade

Roberto Tadeu Pereira de Andrade

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Tributário
há 5 anos Sexta-Feira | 28 dezembro 2018 | 10:23

Bom dia Pessoal!

Os meus acabam de serem liberados.

Hoje estive no plantão CNPJ da Celso Garcia para entrega de duas DBE´s de beneficiário final e não quiseram receber. Eles disseram que a partir de agora só com agendamento e que no agendamento o fiscal irá verificar o DBE e disponibilizar um PenDrive para informação do dossiê digital e em seguida reapresentar.

A Receita e suas impedâncias.

Boa sorte a todos e ótimo 2019.

Roberto Tadeu Pereira de Andrade
Contador
São Paulo/SP
Miriam Aparecida Chiarelli

Miriam Aparecida Chiarelli

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2019 | 10:04

Bom dia Pessoal,

Também estou com problemas para realizar consulta no DBE, consegui com muita dificuldade transmitir uma alteração, essa já é a 05 tentativa que faço para excluir um sócio e incluir outro sócio... todos reprovados... mas meu maior problema está na consulta, realizei a transmissão do DBE no dia 20/12/2018 e após essa data não consigo mais realizar a consulta do processo, chego a autenticar o Certificado Digital e mencionar a senha, mas o site não sai da tela de identificação do Certificado Digital, vocês tiveram problemas como o meu?

A equipe de TI já revisou as configurações e disse que está tudo conforme o descritivo no site da Receita Federal...

Já fiz reclamação na SERPRO e eles orientaram a realizar reclamação na Ouvidoria da Receita, também já realizei a reclamação mas o prazo é de 30 dias para retorno e preciso finalizar essa alteração.

Baixei o aplicativo e também não consigo realizar a consulta, retorno o erro de temporariamente indisponível.

Me ajudem por favor.

Grata,

Miriam

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.