Camila Santos
Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal,
Transmiti um DBE de abertura de Empresário dia 20/12 e ainda está com o status Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual.
É normal esta demora?
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Camila Santos
Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal,
Transmiti um DBE de abertura de Empresário dia 20/12 e ainda está com o status Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual.
É normal esta demora?
Stephanie F.
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Bom dia,
Tambem estou na mesma situacao, querendo saber.
Jefferson Gomes Barbosa da Silva
Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)bom dia Camila, estou com o mesmo problema, enviei um DBE em 21/12 e até agora nada, é apenas uma alteração de endereço, alguém sabe dizer se esta demorando mesmo?
Fabio Roberto dos Reis Fernandes
Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal Pessoal,
Alguma novidade sobre o assunto ?
Efetuei a transmissão de algumas DBE's no dia 21/12/2018 e até o momento o status é de "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual"
As DBE's que fiz foram para informar o beneficiário final, alguém também fez com este fim ?
Luciano Pereira da Silva
Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a) Bom dia a todos.
Mesmo problema aqui para todos os tipos de alteração.
"As DBE's que fiz foram para informar o beneficiário final, alguém também fez com este fim ?"
Também enviei este pedido e esta na mesma situação, imagino que seja problema geral no REDESIM, como sempre, implantam sistema novo sem testes.
Roberto Tadeu Pereira de Andrade
Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Tributário Prezados, bom dia!
Também fiz 05 DBE´s para informação de beneficiário final no dia 21/12 e nada até agora do Status alterar. Todas estão com a informação de "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual".
O problema é o prazo que se encerra na sexta-feira para protocolo no plantão CNPJ.
Caso alguém tenha novidade nos avisem.
Grato.
Roberto
Alessandro
Bronze DIVISÃO 5, Analista Boa tarde Prezados,
Realmente um descaso conosco!!!
enfim, tudo que envolve estado trava.
Fiz pedidos por esses dias e todos com a mesma situação: "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual", o mais absurdo é que são empresas de serviços, onde não temo motivos para analise estadual.
Abraços
Rosana Braga
Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade Boa tarde!
Entrei para pesquisar sobre a demora no DBE, alguem tem alguma informação, Status Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual.
E pesquisando verifiquei que muitos estão entrando com alteração para informar o beneficiário final, eu não sabia que deviamos fazaer essa alteração, são todas as empresas, até as optantes pelo Simples Nacional, e qual o prazo?
obrigado!
Elisa
Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) ContabilidadeAqui tbm a mesma coisa. Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual. Não prossegue...
Juliano Alex
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Bom dia colegas,
Comigo também.
Mandei e-mail para a Serpro e ainda não tive resposta.
Liguei para a Jucesp, e eles disseram que não são com eles.
Eu gerei outro processo com as mesmas características e enviei novamente, porém persiste a mensagem "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual. "
Colega Camila Santos, o seu é o mais antigo do Forum, você obteve exito?
No aguardo,
Obrigado.
Elisa
Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade Juliano,
quando você mandou mensagem para a serpro?
Rosana,
acesse esse link que tem as respostas para as suas dúvidas: Beneficiário final
Empresas do simples não estão excluídas da obrigação. mas analise cada caso.
Juliano Alex
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Bom dia Leda,
Mandei na data de ontem 26/12 as 13 horas.
Elisa
Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) ContabilidadeJuliano, nos avise aqui quando tiver alguma resposta. Obrigada.
Camila Santos
Prata DIVISÃO 4, Analista Juliano,
O meu ainda está com o mesmo status.
Recomendo os colegas que estão com o problema enviarem mensagem no fale conosco da Receita Federal, segue link:
idg.receita.fazenda.gov.br
Gersiane da Silva Haro Oliveira
Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a) Bom dia Colegas,
Eu estou na mesma situação, enviei um DBE no dia 21/12/2018 para alteração de endereço e até agora continua apresentando a mesma mensagem Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual.
Alguém já conseguiu ter exito ?
Vania Neri
Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade bom dia
tb com o mesmo problema, desde dia 21/12
Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual.
Juliano Alex
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Prezados (s) Colegas,
Referente a solicitação da Serpro tive resposta na data de hoje:
Solução Aplicada:
"Sr. (a)
usuário(a), Informamos que o atendimento à sua solicitação é
efetuado diretamente pela RFB - Secretaria da Receita Federal do Brasil.
Orientamos a acessar / navegar o Site da RFB - Receita Federal do
Brasil, no Endereço / URL = http// https://www.receita.fazenda.gov.br
< http://www.receita.fazenda.gov.br > e caso não identifique informação /
orientação suficiente, acesse a opção "Contato", localizada na linha
intermediária superior da Tela, e acione a opção "Fale Conosco" e/ou
uma das opções de contato disponíveis, seguindo as orientações
apresentadas para utilização e preenchimento, conforme o caso" .
Conforme a resposta da Camila, oriento que todos busquem solução junto a Receita Federal, pois a Serpro "também" mencionou que não é com eles.
Juliano,
O meu ainda está com o mesmo status.
Recomendo os colegas que estão com o problema enviarem mensagem no fale conosco da Receita Federal, segue link:
idg.receita.fazenda.gov.br
Thyago Santos
Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade Boa Tarde
Colegas, conforme indicação da colega Camila Santos fiz a reclamação no site da receita e já obtive a seguinte resposta:
Prezado(a) Senhor(a),
Agradecemos a sua mensagem.
O serviço Fale Conosco já está ciente deste erro. Providências estão sendo tomadas para que o problema seja solucionado.
Caso as informações não tenham sido suficientes, verifique se não há outro item em nosso Fale Conosco que seja mais adequado à sua dúvida:
http://idg.receita.fazenda.gov.br/contato/fale-conosco
Ou, procure uma unidade de atendimento local da Receita Federal:
http://idg.receita.fazenda.gov.br/contato/unidades-de-atendimento
Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco
Secretaria da Receita Federal do Brasil
Elaine
Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) FiscalOlá Thyago, compareceu na receita ? Como irá proceder as informações sobre o Beneficiário Final , será presencial ?
Thyago Santos
Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade Boa Tarde
Caros Colegas
Consultem os meus foram liberados
Att.
Thyago Santos
Caio
Iniciante DIVISÃO 1, Estagiário(a) Aparentemente estão começando a ser liberados agora...
Os do dia 20 já foram liberados, acredito que os demais serão em breve...
Juliano Alex
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Obrigado colegas,
Acredito que realmente está acontecendo conforme o Caio mencionou, pois o meu ainda não foi.
Vamos aguardar.
Obrigado.
Elisa
Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade Bom dia! parece que o problema foi resolvido. os dois que fiz no dia 26/12 foram liberados.
Obrigada pelas informações.
Aproveitando o assunto... houve alguma mudança na permissão de assinatura de DBE?
Esses dois últimos que fiz, assinei com meu certificado digital, sem ter procuração do representante e nem procuração de pessoa jurídica. Ambos são DBE de abertura de empresa. E foi liberado normalmente.
Antes, ainda no preenchimento das informações iniciais, aparecia a mensagem de que não havia procuração para poder assinar.
Alguém já assinou o DBE sem ter procuração nos últimos dias? Já levaram à junta comercial assim?
Bom, de qualquer forma vou dar entrada na junta hoje e informo a vocês o resultado.
Juliano Alex
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Bom dia a todos,
Dbe liberado também.
Quanto a duvida da colega Leda, é estranho Leda pois só iria passar se estivesse ao menos a procuração da empresa para a pessoa que passou.
Devido a seu tempo, "talvez" aconteceu alguma em falha do sistema, pois até onde sei precisa ter procuração.
Feliz Ano Novo, a todos!
Roberto Tadeu Pereira de Andrade
Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Tributário Bom dia Pessoal!
Os meus acabam de serem liberados.
Hoje estive no plantão CNPJ da Celso Garcia para entrega de duas DBE´s de beneficiário final e não quiseram receber. Eles disseram que a partir de agora só com agendamento e que no agendamento o fiscal irá verificar o DBE e disponibilizar um PenDrive para informação do dossiê digital e em seguida reapresentar.
A Receita e suas impedâncias.
Boa sorte a todos e ótimo 2019.
Elaine
Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal Olá Roberto,
Obrigada pelo feedback sobre a entrega dos documentos na receita.
Luciano Pereira da Silva
Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a) Identificação do Beneficiário Final foi prorrogado.
Foi publicado hoje a IN 1863/2018, prorrogando a identificação do Beneficiário Final para até 180 dias. (26/06/2019)
normas.receita.fazenda.gov.br
Miriam Aparecida Chiarelli
Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade Bom dia Pessoal,
Também estou com problemas para realizar consulta no DBE, consegui com muita dificuldade transmitir uma alteração, essa já é a 05 tentativa que faço para excluir um sócio e incluir outro sócio... todos reprovados... mas meu maior problema está na consulta, realizei a transmissão do DBE no dia 20/12/2018 e após essa data não consigo mais realizar a consulta do processo, chego a autenticar o Certificado Digital e mencionar a senha, mas o site não sai da tela de identificação do Certificado Digital, vocês tiveram problemas como o meu?
A equipe de TI já revisou as configurações e disse que está tudo conforme o descritivo no site da Receita Federal...
Já fiz reclamação na SERPRO e eles orientaram a realizar reclamação na Ouvidoria da Receita, também já realizei a reclamação mas o prazo é de 30 dias para retorno e preciso finalizar essa alteração.
Baixei o aplicativo e também não consigo realizar a consulta, retorno o erro de temporariamente indisponível.
Me ajudem por favor.
Grata,
Miriam
Elaine
Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal Também apanhei bastante e percebi que para cada acesso tem que fazer um novo cadastro, faça novamente o cadastro do certificado digital para consultar o protocolo.
Marisa Aparecida de Mello
Prata DIVISÃO 2, Contador(a)nao entendi sua orientação Elaine, poderia explicar-me melhor, desde ja fico agradecida
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