x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 434

Transformação de individual em Eireli

Paulo M. Vitorino

Paulo M. Vitorino

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 24 dezembro 2018 | 11:40

Bom dia,

Estou fazendo a transformação de uma empresa individual em Eireli.

No primeiro processo conforme passo a passo da JUCEMG - www.jucemg.mg.gov.br

Fiz:

REMP 2135 empresário
002 - alteração
046 transformação.... ok gerei o Das e recolhi

No 2º processo:
Fiz a consulta de viabilidade
Evento de alteração: Alteração da natureza jurídica e Alteração do nome empresarial (firma ou denominação).....

Ao finalizar o DBE, quando fui no Integrador apareceu um erro dizendo que deveria ser inscrição...

Eu entrei em contato com a advogada da Jucemg que me disse que a consulta de viabilidade deveria ser de inscrição de primeiro estabelecimento... (Achei muito estranho, mas....)

Cancelei tudo e fiz nova consulta de viabilidade com inscrição de primeiro estabelecimento conforme ela me orientou. No final da coleta web apareceu uma mensagem que no endereço já existia uma inscrição estadual... cancelei e fiz novamente desta vez apareceu na coleta web: Viabilidade em utilização e no modo integrador só aparece que o DBE está em andamento (há 3 dias já, não muda)

Estou ficando sem graça de ficar cancelando a consulta de viabilidade por isso queria que os caros colegas me ajudassem
No segundo processo, seria alteração como eu havia feito da primeira vez, o qual eu acredito que seja o certo ou inscrição?
Obrigado

Daniel

Daniel

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 10:15

Também estou com o mesmo processo.

Segundo a JUCEMG, no segundo processo seria evento de inscrição mesmo; ainda estou esperando a viabilidade para prosseguir no cadastro sincronizado.

Esse processo de transformação só nos traz dor de cabeça.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade