x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.840

registro do contrato social

EDNEIA

Edneia

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 24 novembro 2009 | 12:26

Pessoal, estou constituindo uma empresa no Rio de Janeiro e os sócios é de São Paulo. estou na duvida com relação a clausula " Fica eleito o foro de Paty de Alferes - R.J para o exercício e o cumprimento dos direitos e obrigações resultantes deste contrato" existe algum problema se assinarem o contrato em São Paulo. E está clausula como ficaria

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 09:43

Bom dia Edneia

Tive um caso parecido aqui em MG, a empresa é de Juiz de Fora, os sócios são de Belo Horizonte e abriram uma filial em Tres Rios estado do Rio de Janeiro.

Foi eleito o forum de Juiz de Fora/MG, pq a matriz é aqui.

Apenas depois de dar entrada na JUCEMG, houve todo o processo na JUCERJ, ok.

Abraços
Leandro

EDNEIA

Edneia

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 18:00

Oi Leandro, mas no seu caso foi uma filial. No meu caso é uma constituição e estou na dúvida em qual foro devo informar se em Sao Paulo ou Rio de Janeiro, e eles vão assinar e será que tem algum problema em assinarem o contrato em Sâo Paulo

Fátima Montagner

Fátima Montagner

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2009 | 08:24

Bom dia Edneia, no meu entender o forum eleito deverá ser de onde está localizada a matriz, independente de onde os sócios residem ou vão assinar o contrato. No seu caso como sendo uma constituição no RJ entendo que o forum será o do RJ, pois os impostos gerados para esta empresa será de acordo com a legislação local. Espero ter ajudado, caso eu esteja enganada alguém me corrija por favor, irá me servir como aprendizado.

Fátima Montagner

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade