x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.848

registro do contrato social

EDNEIA

Edneia

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 24 novembro 2009 | 12:26

Pessoal, estou constituindo uma empresa no Rio de Janeiro e os sócios é de São Paulo. estou na duvida com relação a clausula " Fica eleito o foro de Paty de Alferes - R.J para o exercício e o cumprimento dos direitos e obrigações resultantes deste contrato" existe algum problema se assinarem o contrato em São Paulo. E está clausula como ficaria

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 09:43

Bom dia Edneia

Tive um caso parecido aqui em MG, a empresa é de Juiz de Fora, os sócios são de Belo Horizonte e abriram uma filial em Tres Rios estado do Rio de Janeiro.

Foi eleito o forum de Juiz de Fora/MG, pq a matriz é aqui.

Apenas depois de dar entrada na JUCEMG, houve todo o processo na JUCERJ, ok.

Abraços
Leandro

EDNEIA

Edneia

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 18:00

Oi Leandro, mas no seu caso foi uma filial. No meu caso é uma constituição e estou na dúvida em qual foro devo informar se em Sao Paulo ou Rio de Janeiro, e eles vão assinar e será que tem algum problema em assinarem o contrato em Sâo Paulo

Fátima Montagner

Fátima Montagner

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2009 | 08:24

Bom dia Edneia, no meu entender o forum eleito deverá ser de onde está localizada a matriz, independente de onde os sócios residem ou vão assinar o contrato. No seu caso como sendo uma constituição no RJ entendo que o forum será o do RJ, pois os impostos gerados para esta empresa será de acordo com a legislação local. Espero ter ajudado, caso eu esteja enganada alguém me corrija por favor, irá me servir como aprendizado.

Fátima Montagner
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies