x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.883

Cancelamento-Débitos PGFN.

Daniel Augusto

Daniel Augusto

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 08:41

Bom dia!

Bom, tenho uma pequena dúvida, uma empresa que está sendo cancelada, mas possui débitos na PGFN.

Se for solicitado o parcelamento, o processo de cancelamento pode se concluindo antes do fim do pagamento de todas as parcelas?

Se for efetuar o pagamento, quanto tempo para baixar o débito na PGFN para a conclusão do processo de encerramento das atividades?

Muito obrigado.
Daniel.

Daniel.

TURANO ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL
Tel: (11) 3221-3631
Web: https://www.turanocontabilidade.com.br
E-mail: [email protected]
MSN: [email protected]
LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 09:30

Bom dia Daniel

Nesse caso, se não me falha a memória, os débitos serão transferidos para o CPF dos sócios, podendo assim, ser encerrado o processo de baixa do CNPJ.

Com relação aos pagamentos, mesmo que vc tenha quitado todo o débito e ainda não tenha caido no sistema da PGFN, basta levar as guias pagas para que eles possam fazer a alocação dos débitos, aí sim vc poderá concluir o processo de baixa.

Abraços
Leandro

Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 10:05

Bom dia Daniel,

tenho encerramento de empresas parado por possuir processo na PGFN.

se puder realizar o pagamento, aproveitando a LEI 11.941. basta apresentar no órgão, emitir a certidão e realizar a baixa.

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade