x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 182

Alteracao de atividade economica

joao vinicius santos

Joao Vinicius Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Informática
há 6 anos Domingo | 6 janeiro 2019 | 14:56

Boa tarde, eu possuía uma empresa tipo MEI até o meio do ano passado (2018) e ocorreu um desenquadramento de minha empresa do SIMEI por causa de uma atividade econômica que eu possuía, quero voltar a me enquadrar como MEI e gostaria de saber como faco essa alteração e remoção dessa atividade econômica.
Desde já agradeço

RAFAEL LEOCADIO

Rafael Leocadio

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 13:47

Boa tarde João, terá que registrar essas alterações na Junta Comercial e consequentemente na Receita Federal, adotando o mesmo procedimento realizado por empresa Empresario Individual.

Por ter desenquadrado, não irá conseguir alterar pelo portal do microempreendedor.

Exclua a atividade e solicite a opção até o fim de janeiro.

Creio que irá precisar do auxilio de um contador.

Att.

Contador, Pós Graduado em Direito Empresarial e Gestor no Departamento de Registro Empresarial e Legalização.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade