x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 217

Registro de nova empresa Vs alteração social

maria de lourdes ferreira listra

Maria de Lourdes Ferreira Listra

Bronze DIVISÃO 2 , Diretor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 23:30

Boa noite, também estou com uma situação X.

Preciso com urgência de uma nova empresa empresa prestadora de serviços, e precisamos incluir um sócio na mesma.

Oque fica mais barato e rápido:

Abrir uma empresa nova

Alterar o contrato social de uma outra empresa já aberta?

Quanto tempo leva em media cada uma das opções?

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2019 | 08:08

Maria de Lourdes Ferreira Listra,

Vou utilizar como exemplo o município do Rio de Janeiro, RJ.

Os dois processos (abertura e alteração de sócios) aqui (registrando Contrato Social, CNPJ e Alvará) correm em aproximadamente 7 dias úteis, aproximadamente. Já consegui em menos, como também foram precisos mais dias. Mas o tempo não difere por processo.

Alguns itens podem nortear sua tomada de decisão como o fato da empresa a ser alterada ter bom histórico, processos judiciais, débitos em aberto, pendências de declarações, protestos em cartório, etc.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR
adriana angeli

Adriana Angeli

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2019 | 08:47

Bom dia,

Preciso de uma orientação urgente quanto a registro de uma empresa.

A natureza jurídica da empresa é Empresário Individual, aonde o mesmo veio a falecer, a empresa irá continuar por SUCESSÃO, o inventário já está pronto, tudo certo, mas eu não faço a mínima idéia de como fazer, no site do Empresa Fácil, não sei qual Evento selecionar, pedi orientações na Junta so me falaram que teria quer ser o evento 961, e que eu deveria procurar o modelo.
Alguém poderia me ajudar. Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade