Yuri Pacheco
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde,
Estou fazendo a abertura de uma empresa, porem no sistema RLE não puxa o endereço certo.
Alguém poderia me ajudar com este problema?
respostas 7
acessos 1.966
Yuri Pacheco
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde,
Estou fazendo a abertura de uma empresa, porem no sistema RLE não puxa o endereço certo.
Alguém poderia me ajudar com este problema?
Mariana Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente AdministrativoBoa tarde, Yuri!
"Se o retorno da Prefeitura sugerir, dentro do campo “endereço confirmado” um endereço diferente do “indicado”, este estará destacado na cor laranja para fácil visualização, cabendo ao empreendedor aceitar ou não a análise. No caso de aceitar a alteração, o endereço sugerido no campo “endereço confirmado” será o considerado para registro da empresa." (Manual Empreenda Fácil).
Se o endereço não estiver condizente verifique junto aos sócios ou na Prefeitura como resolver, pois o RLE faz a consulta pelo CEP.
Atenciosamente,
Juliana Portes.
William dos Santos Pereira
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde,
O número do IPTU que o senhor está informando é o mesmo do endereço da empresa ?
Jessica da Cruz Alves
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoQuando faço abertura de empresa ou até mesmo alteração que envolva endereço, eu faço a pesquisa do mesmo no site do Correios, pois é através dele que o sistema da Prefeitura e demais órgão buscam a informação.
Segue link: http://www.buscacep.correios.com.br/sistemas/buscacep/buscaCepEndereco.cfm
Albérico Cardoso
Prata DIVISÃO 1 , Angariador(a) LicitaçõesJuliano Calixto
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Tributário Albérico Cardoso, bom dia, tudo bem?
É necessário verificar se o município do endereço desta empresa está incluso nos processos do RLE, e se estiver, o RLE é o primeiro passo de uma abertura, antes mesmo do DBE.
Albérico Cardoso
Prata DIVISÃO 1 , Angariador(a) Licitações
Juliano Calixto, muito obrigado !
Más caso o município não esteja incluso nos processos do RLE, como fazer para proceder a abertura ? Faz apenas a DBE ?
Pois o pessoal da prefeitura desconhece a RLE.
Desde de já agradeço !
Jessica da Cruz Alves
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoAlbérico,
O RLE nada mais é do que a Análise de Viabilidade. RLE é o nome do sistema que analisa a viabilidade aqui no município de São Paulo.
Na Bahia por exemplo, é feito através do REGIM.
Não tenho 100% de conhecimento fora do Estado de São Paulo, mas localizei um site onde deve ser feito essa solicitação de analise.
Segue o link: http://regin.juceb.ba.gov.br/regin.ba/ViabilidadeOpcaoV4.aspx?
E esse outro link é do site da JUCEB, tem diversos serviços on line, espero que ajude: http://www.juceb.ba.gov.br/servicos/
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade