x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 21

acessos 6.336

abertura de empresa

Marcia /SP

Marcia /sp

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Domingo | 29 novembro 2009 | 16:21

Sergio,

Você deve fazer o Registro de Empresário Individual na Junta Comercial utilizando o CNAE 9700-5/00 ( serviços domésticos ).

Este CNAE inclui a atividade de motorista particular e pode aderir ao Simples.

9700-5/00 MOTORISTA DOMÉSTICO; SERVIÇOS DE

Subclasse 9700-5/00 SERVIÇOS DOMÉSTICOS

Notas Explicativas:

Esta subclasse compreende:

- as atividades de unidades domésticas que contratam empregados domésticos tais como: cozinheiros, copeiros, arrumadeiras, motoristas, lavadeiras, passadeiras, babás, jardineiros, governantas, caseiros, etc. para atender às necessidades de seus residentes

Esta categoria foi criada para possibilitar que o pessoal ocupado nessas variadas atividades nos domicílios declare a atividade de seu empregador em pesquisas, mesmo sendo o empregador pessoa física e não uma empresa


Atividade Permitida ao Simples - O CNAE 9700-5/00 não está incluso nos Anexos do Art. 7º da Resolução CGSN nº 20 de 2007

A atividade acima poderá segregar a receita pelo Anexo IV.



https://www.contabeis.com.br/ssimples.aspx

www.cnae.ibge.gov.br 2.0 - Subclasses@0@cnaefiscal@0


Marcia /SP
DANIEL AFONSO DAMASCENO

Daniel Afonso Damasceno

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2009 | 09:47

uma empresa ja esta aberta com seu cnae
seguintes: cnae principal
13.30-8-00-fabricação de tecidos de malhas
cnae secundarios
14.12-6-01-confecção de peças de vestuario, exceto roupas intimas e as confecçionadas sob medida.
cnae.14.12-6-03- facção de peças do vestuario, exceto roupas intimas.
quero saber seguintes essa empresa vai fazer exportação de roupas para Potugal, qual o cnae que eu tenho que acrescentar ou não precisa acrescentar nemhum tipo de cnae.
Quais os imposto vão pagar?

ELIANA ANDRADE

Eliana Andrade

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2009 | 17:13

Boa Tarde!!!!!
A/C Sergio....
1-Gostaria de saber como faço para abrir uma firma "Casa Loterica""'quais são as documantações necessaria para abri-la.

2-Outra coisa, tenho uma empresa de Lan House só que esta empresa e prestadora de serviço, o CNAE Principal 93298-04 e foi também alterada como o CNAE Secundario 61906-019 (PROVEDORES DE ACESSO AS REDES DE COMUNICAÇÃO), quais saõ os impostos que tenho que pagar...No momento pago DAS e prevediencia a minha duvida e???qual seria os outros impostos que tenho que pagar??????

Desde ja agradeço a atenção!!!!
Eliana

Caco Barcelos nogueira

Caco Barcelos Nogueira

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 14 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2009 | 05:00

Carissimos colegas... tenho uma grande duvida e gostaria de obter o auxilio de vcs... estou abrindo uma empresa com um socio onde terei uma razão social e um nome fantasia desvinculando assim o meu proprio nome.

Gostaria de saber se alguém que detenha meu cpf e nome completo , possa vir a obter informações na junta comercial, relativa a minha sociedade na empresa???

Sendo o meu socio um quotista com 5% e eu o admnistrador com 95% ,uma vez, havendo minha empresa faturado, não tenho necessariamente o dever de lhe pagar dividendos ou dividir os lucros, ainda que em sua minima proporção (5%), Okk???

Desde já agradeço a atenção dedicada de todos ...

ELIANA ANDRADE

Eliana Andrade

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2009 | 10:09

Bom Dia...

Claudio Rufino, muito obrigado pela atenção, só que não consigo localizar a mensagem , tem como vc me mandar pelo meu e-mail...

Desde ja agradeço a atenção..

Eliana Andrade
e-mail: @Oculto

CIBELI CRISTINA DE OLIVEIRA

Cibeli Cristina de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2009 | 10:15

Bom dia pessoal,

gostaria de saber se uma casa de ração, que não comercializará animais, precisa de alguma licença especial de algum órgão, ou posso fazer a abertura normalmente, visto que, os cnaes para comercio de alimentos p/ animais e comercio de animais são os mesmos.

Obrigada

"No meio de toda dificuldade, sempre existe uma oportunidade" (Albert Eistein)
DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 23 julho 2011 | 12:07

Pessoal,

Tenho uma cliente na qual ela encerrou uma empresa, mas agora depois de um tempo ela quer abrir outra empresa mas optante pelo SIMPLES NACIONAL agora, ela pode abrir a empresa, ela pode ser OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL?

Se alguém souber me responder?


Grato Diego Valério

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
Rafaela C S de Oliveira

Rafaela C s de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2011 | 14:13

Boa Tarde, pessoal tudo bem?

Preciso abrir uma empresa que sua atividade será curso técnico e profissionalizante, pós graduação EAD.
8541-4/00 - EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL TÉCNICO
8599-6/04 - TREINAMENTO EM DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E GERENCIAL
8533-3/00 - EDUCAÇÃO SUPERIOR - PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO

A minha duvida é:
Posso abrir como empresario individual?

Obrigada...
Rafaela C S de Oliveira
@Oculto

Wagner Pereira

Wagner Pereira

Prata DIVISÃO 4, Faturista
há 12 anos Quinta-Feira | 1 dezembro 2011 | 17:27

Olá!
Vou pegar carona´por aqui!

Para venda de lanches com ponto fixo (trailer), sucos e demais (hot-dog,
x-salada, sucos diversos etc) quais são os procedimentos que posso enquadrar legalmente essa atividade e licença?

Atte.

Wagner

As dificuldades são convites à superação. Jamais, uma justificativa para quedas.
---------
Yevarechecha Adonai veyishmerecha.
Ya’er Adonai panav eleicha vichunecha.
Yissa Adonai panav eleicha veyasem lecha shalom.
(Num 6, 24-26)
Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2011 | 13:00

Wagner, primeiro de tudo precisa verificar que tipo será... se vai ser autônomo, MEI ou abrir empresa mesmo.
Se for autônomo, precisa verificar na Prefeitura... MEI, aqui mesmo no fórum vc vai conseguir informações sobre como funciona e para empresa também.

De qualquer forma, primeiro de tudo é bom vc ir na Prefeitura e verificar a questão do local (se pode ser no local estimado, documentos que é necessário em relação ao trailer... etc) e também a questão da vigilância sanitária.

Wagner Pereira

Wagner Pereira

Prata DIVISÃO 4, Faturista
há 12 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2011 | 15:24

Quanto a impostos, taxas, legalização, etc... para autônomo, você tem mais ou menos idéia do que se aplica e do que não se aplica?
É so na prefeitura que posso encontrar legislação pertinente?

Desde já, brigado pela resposta.

Um abraço.

Atte.

Wagner

As dificuldades são convites à superação. Jamais, uma justificativa para quedas.
---------
Yevarechecha Adonai veyishmerecha.
Ya’er Adonai panav eleicha vichunecha.
Yissa Adonai panav eleicha veyasem lecha shalom.
(Num 6, 24-26)
Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2011 | 15:33

O autônomo terá a taxa do alvará e taxa da licença da vigilância sanitária e também terá que ver a parte do INSS a parte.
No MEI tem alguns beneficios com relação a imposto que autônomo não tem, dê uma verificada.

Mas para ter certeza mesmo, só a Prefeitura da sua cidade, porque a minha resposta é em cima do que eu já presenciei nas prefeituras de SP, agora PR, realmente não tenho ideia.

Wagner Pereira

Wagner Pereira

Prata DIVISÃO 4, Faturista
há 12 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2011 | 15:42

hum... legal Jenny, vou verificar junto à prefeitura.
creio que como MEI ficará mais vantajoso mesmo.
não imagino que aqui seja diferente.

Obrigado pelas dicas!

Atte

Wagner

As dificuldades são convites à superação. Jamais, uma justificativa para quedas.
---------
Yevarechecha Adonai veyishmerecha.
Ya’er Adonai panav eleicha vichunecha.
Yissa Adonai panav eleicha veyasem lecha shalom.
(Num 6, 24-26)
Rafaela C S de Oliveira

Rafaela C s de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2011 | 19:44

Boa Tarde, pessoal tudo bem?

Preciso abrir uma empresa que sua atividade será curso técnico e profissionalizante, pós graduação EAD.
8541-4/00 - EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL TÉCNICO
8599-6/04 - TREINAMENTO EM DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E GERENCIAL
8533-3/00 - EDUCAÇÃO SUPERIOR - PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO

A minha duvida é:
Posso abrir como empresario individual?

Obrigada...
Rafaela C S de Oliveira
@Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.