x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 1.017

CCM São Paulo - Data de Inicio de Funcionamento

Elisangela dos Santos Silva Fleury

Elisangela dos Santos Silva Fleury

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 13:41

Prezados,
Estou efetuando uma alteração de endereço de uma empresa de São Caetano do Sul/SP para São Paulo/SP (escritório virtual)
Tentei iniciar a alteração solicitando a viabilidade via RLE, porém sem sucesso, pois o endereço era de São Caetano do Sul.
Então, efetuei o registro na Junta Comercial e alteração da RFB.
Voltei ao RLE, efetuei a solicitação de viabilidade, como estabelecimento produção e auxiliar, o mesmo foi deferido e foi gerado um CCM bloqueado.
Estou com algumas dúvidas, pois é a primeira vez que efetuo uma alteração de endereço para São Paulo.
- No cadastro de contribuinte da PMSP trouxe como "Data de início de funcionamento" a data de constituição e não a data de alteração. Está correto?
- Em órgão de registro, está selecionado "Outros" e não "JUCESP", e eu não consigo alterar;
- No tipo de unidade, está apenas como produtiva, e eu não consigo selecionar as duas opções (Produtiva e Auxiliar).
- Escritório virtual tem alguma particularidade perante os órgãos?

Desde já agradeço!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: