x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 15.261

DBE - Quotas em tesouraria transferência a sócioa

DIEGO

Diego

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2019 | 11:31

Prezados,

Estou com certa dificuldade em deferir um DBE, em que a empresa tem 50% das cotas em tesouraria e, agora, o sócio fará aquisição para torná-la unipessoal e em seguida transformá-la. Entretanto, creio que esteja preenchendo de forma errada a parte dos sócios, fiz a primeira tentativa em que coloquei "Alteração dos dados do sócio/administrador" e coloquei a totalidade do capital social para o remanescente. Também, qualifiquei a própria empresa na opção "Saída de sócio/administrador" e transmiti o DBE.

Porém, retyorna a mensagem: "Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Verifique se o capital está atualizado na base CNPJ. Se necessário atualizar, realize o evento 247 junto com a atualização dos valores de cada sócio."

Já verifiquei e o capital social está correto.

Assim, tentei novamente não informando a empresa no QSA e volta com a mesma mensagem.

Alguém já passou pela mesma situação?

Desde logo agradeço

Camila Santos

Camila Santos

Prata DIVISÃO 4, Analista
há 5 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 17:17

O detentor das cotas em tesouraria entra no QSA com a Natureza do evento 1 - Entrada de sócio/administrador e Qualificação do Sócio/Administrador 63 - Cotas em Tesouraria e o valor da participação no capital social.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.