x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 117

Desenquadramento

Elmir Rodolfo de Melo

Elmir Rodolfo de Melo

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2019 | 13:00

Juliano
Bom dia

Sou novato como Contador e para minha primeira surpresa o governo em 2017/2018 lançou uma lei que Contador NÃO pode ser mais MEI e por causa disto terei que me Desenquadrar para ME, mas para o conselho de contabilidade CRC ativo só pode ser EI Empresa Individual ou EIRELI Empresa de Responsabilidade Limitada ou como também LTDA quando tiver um sócio. Na EIRELE teria que ter um capital social de 100 salários mínimos o que pouco provável para quem está iniciando, já LTDA um sócio também registrado no conselho de sua especialidade no meu caso CRC, sobrando a opção EI.

Gostaria de saber como Desenquadrar de MEI para EI para aproveitar o CNPJ, porém o EI é pessoa física NÃO usa CNPJ, já que sua responsabilidade é ilimitada respondendo por todo seu patrimônio pessoal e empresarial. Neste caso não devo desenquadra e só abrir a formalização do CPF junto a Junta Comercial ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade