x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 320

Duvidas sobre o VRE2

GILBERTO LEITE DE SANTANA

Gilberto Leite de Santana

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2019 | 15:18

Boa tarde!

Sera que alguem consegue me ajudar em uma situação no VRE2? Vamos la, vou explicar o que houve:

Fiz um processo de constituição no VRE2 e voltou com exigencia. Precisei refazer o DBE no RedeSim e depois fui ate o VRE2 e iniciei o processo de cumprimento da exigencia fazendo todo o preenchimento do VRE2 desde o inicio, vinculei o DBE ao VRE2, inclui procurador e procuração na aba socios/administradores (pq esse processo optei por Arquivamento de Procuração) e fui ate o final. Quando fui imprimir os documentos para serem levados a JUCESP, percebi que cometi um erro no DBE e entao abadonei esse protocolo do VRE2.
Cancelei o DBE, mas nao informei o cancelamento desse DBE no VRE2 e entao retornei ao VRE2 e cliquei novamente em CORRIGIR EXIGENCIA e gerou um novo protocolo no VRE2 do mesmo processo, fiz um novo DBE agora sem erros e continuei o preenchimento do VRE2. Porem, ao chegar, no preenchimento do VRE2, na aba socios/administradores, preenchi o que faltava referente aos socios, inclui o procurador, mas o botao para incluir a procuração nao habilitou.
Entao, entrei em contato com a JUCESP para saber como proceder e eles me informaram que eu tinha que informar no segundo protocolo do VRE2 o cancelamento do DBE que eu tinha feito, pois informar o cancelamento do DBE no VRE2 no primeiro protocolo nao seria mais possivel uma vez que eu ja havia aberto um outro protocolo. Cancelei lá no RedeSim o DBE e fui informar esse cancelamento no VRE2, do segundo protocolo.
Ao fazer essa açao de cancelamento abre uma caixa com a seguinte pergunta:

Deseja realmente informar o cancelamento do DBE: sp-----? Ao confirmar essa informação, o Portal VRE2 validará as informações para o reaproveitamento das taxas. Entao colo sim e entao o sistema dá a seguinte mensagem:

Não é possível informar o cancelamento do DBE, pois foi identificado um outro protocolo vinculado a este processo. Favor consultar protocolo nº 1900-----, ou seja, nao é possivel informar o cancelamento.

Procurei orientação junto a JUCESP e eles me orientaram a fazer um outro protocolo, ou seja, o terceiro. Assim o fiz, mas aconteceu exatamente a mesma coisa, nao consigo incluir a Procuração pq o botao nao habilita. Nao sei como fazer para resolver isso. Alguem consegue me ajudar, por favor?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.