x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 3.421

Claudiane

Claudiane

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2019 | 17:37

Boa tarde!

Estou preenchendo um DBE para transformação de uma MEI em Eireli, porem aparecem os seguintes erros:

* Quando informo o numero do NIRE aparece a mensagem de "Nire inválido em relação a natureza jurídica selecionada" já utilizei todos os códigos abaixo e nenhum passou.
213-5 Empresário (individual)
230-5 Empresa Individual de Respons. LImitada (Natureza Empresaria)
231-3 Empresa Individual de Respons. LImitada (Natureza simples

* O segundo erro e no QSA que me obriga a informar os sócios, porem trata-se de uma Eireli, não tendo sócios!

Só consigo fazer a DBE se não informar o numero da viabilidade e quando pergunta se a constituição ja esta registrada na Junta e eu digo que não, daí passa tudo! Mas acho que não é esse o caminho certo?

Não sei mais o que fazer, se por favor puderem me ajudar, eu agradeço!

Kaio Guilherme E. Moreira

Kaio Guilherme E. Moreira

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2019 | 23:11

Claudine,

não é possível transformar MEI diretamente para EIRELI. Você terá que solicitar o desenquadramento de MEI passando a ser empresário individual ordinário e em seguida fazer a transformação em EIRELI.

Certamente, no site da junta comercial do seu estado deve ter instruções específicas.

Ah, quando for realizar o DBE em caso de alteração a ser processada pela Junta Comercial a resposta realmente é "NÃO" quando questionar se o respectivo ato já foi arquivado na Junta Comercial. Deve ser marcada opção "SIM" quando o arquivamento já tiver sido realizado previamente em outros órgãos, tais como cartórios e OAB, ou até mesmo sobre atos arquivamos na Junta Comercial antes do Cadastro Sincronizado que não sofreram atualização na RFB.

Abraços!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: