x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 205

Como abrir empresa de prestação de serviço pela JUCISRS

Marisa

Marisa

Bronze DIVISÃO 3
há 6 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 09:51

Bom dia, pessoal.
Sou auxiliar de contabilidade, e temos um serviço para fazer do qual tenho bastante dúvidas a respeito do procedimento correto.
Temos um cliente que quer abrir uma empresa de transporte de pessoas intermunicipal e interestadual para excursão, com ônibus locado, incluso o motorista na locação, partindo deste princípio sei que é prestação de serviço, pois tem que recolher ICMS, e não sei como faço para abri a empresa... Qual seria o procedimento? Solicito a abertura pela JucisRS primeiro, e depois solicito a opção pelo Simples Nacional, ou...
Gostaria de uma ajuda descrevendo o passo a passo, desde a abertura...

Desde já, agradeço pela atenção

José Augusto Bazana

José Augusto Bazana

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2019 | 17:20

Boa tarde Marisa,

Vou te dar um resumo pra ter um norte:

Primeiro você deve fazer uma Viabilidade no portal de serviço da junta comercial(Integrador), para essa atividade sugiro os CNAEs 4929902, 4929901 e 7911200.

Depois você fara o DBE na REDESIM, usando a viabilidade deferida.

Após, com o DBE emitido, você volta para o Portal de Serviços para integrar e montar o processo(lembrando que agora a JUCISRS só aceita protocolo digital, tem tópicos sobre isso aqui no Fórum).

Após empresa constituída, para essa atividade você terá que fazer o registro no Daer(estadual) e ANTT (nacional)
*Deve observar o tipo jurídico, porte e capital social que estes registros exigem, pra não precisar alterar depois na hora que for registrar.

Att.

José A. Bazana
KontyMax Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade