x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 144

Exclusão por Ordem Judicial

José Lima Santos Junior

Bronze DIVISÃO 3, Analista Processos
há 3 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 13:13

Boa tarde Colegas,

Estamos com um processo de encerramento de uma empresa que teve a saída de uma sócia por ordem Judicial, a mesma seria Sócia/Administradora sendo a responsável perante a Receita Federal.

Na Jucesp consta registrado a determinação da M.M Juiz de Direito só que a Ficha Cadastral Simplificada não teve nenhum alteração, como regularizar os dados cadastrais na Jucesp eu consigo obter essa informação...o que estou necessitando e de um modelo de Distrato Social que poço usar neste caso.

Peço ajuda aos colegas neste encerramento, obrigado pela atenção de todos.
Atenciosamente

Junior

Jailson

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 9 fevereiro 2021 | 10:44

Bom dia!
A última posição da JUCEPAR referente a este assunto foi:

Verificamos que o oficio já foi recebido pela JUCEPAR e seu conteúdo foi anotado no cadastro de empresa. Sua solicitação foi então encaminhada para a Procuradoria da JUCEPAR.

Segue resposta:
O bloqueio fica anotado no histórico da empresa mas qualquer alteração ou então a exclusão da referida sócia por exemplo deve ser feita por alteração contratual comum.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.