x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 701

Contador responsável

Camila schalge

Camila Schalge

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2019 | 10:45

Estou tentando fazer o licenciamento integrado no site via rápida e aparece a seguinte informação: Você não está autorizado a efetuar a solicitação de licenciamento para o CNPJ informado. A solicitação pode ser realizada apenas pelos responsáveis legais ou contabilistas vinculados ao CNPJ, conforme cadastro na Receita Federal do Brasil.
Acontece que somos responsáveis por esta empresa a muito tempo inclusive gerei a DBE de alteração com o certificado da contabilidade, mas no site via rápida não aceita.
Esta empresa é registrada no cartório - Sociedade Simples Ltda.
Alguém sabe o que devo fazer?

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2019 | 11:51

Camila Schalge,

O fato de transmitir o DBE com o certificado do escritório contábil não se traduz em ser o "contador responsável", uma vez que para transmitir o DBE basta uma procuração eletrônica que conceda tal permissão.

Você deverá realizar uma alteração do cadastro na RFB incluindo seus dados como responsável contábil.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2019 | 12:57

Camila Schalge,

Nesse caso, como consta cadastrado na RFB como responsável mas não consta no Via Rápida, recomendo que busque algum auxílio com o suporte do site Via Rápida (Sou do RJ, não tenho intimidade com essa ferramenta, mas algum suporte eles precisam fornecer aos usuários).

Uma outra forma paliativa seria efetuar o licenciamento pretendido com os dados (e anuência, claro) dos sócios responsáveis pela empresa.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
Camila schalge

Camila Schalge

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2019 | 13:17

Vou ver se consigo alguma informação pelo suporte do Via Rápida e quanto a efetuar o licenciamento com os dados do sócio, neste caso o uso do certificado digital é obrigatório, e esta empresa não possui certificado digital, somente tem o vínculo no certificado da contabilidade, por isso não tenho esta opção.

Mas muito obrigada pela sua atenção e ajuda!!!!

claudia marques

Claudia Marques

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 maio 2019 | 15:13

Renascendo uma publicação de janeiro pois estou com o mesmo problema!

A mensagem que da é que não sou contabilidade/contador responsável porém essa empresa foi aberta aqui e sempre foi a responsável, de qq forma fiz uma coleta web para atualizar e inseri a contabilidade novamente, o processo foi deferido pela RFB. Ao tentar novamente o processo de licenciamento na jucesp eu recebo a mesma mensagem :" Você não está autorizado a efetuar a solicitação de licenciamento para o CNPJ informado. A solicitação pode ser realizada apenas pelos responsáveis legais ou contabilistas vinculados ao CNPJ, conforme cadastro na Receita Federal do Brasil. Em caso de acesso por contabilistas, estes devem estar com seu cadastro regular perante o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - CRCSP. Em caso de acesso por servidor, verifique se a natureza jurídica é 2135 (MEI) , ou se o município da empresa é o mesmo do servidor."

Alguem teve uma solução ou simplesmente é continuar tentando????

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.