x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.108

Integralização de Capital

Claudiane

Claudiane

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Domingo | 27 janeiro 2019 | 12:30

Boa tarde!

Preciso de uma ajuda, pois estou fazendo uma transformação de EI para EIRELI e na clausula do capital estou em duvida como fazer, pois o EI já tinha um capital de 60.000,00, mas como a Eireli tem que ser 100 x o SM, como faço essa integralização, posso mencionar que está aumentando so valor de 40.000,00 em moeda corrente na clausula? Alguém pode me ajudar? Desde já agradeço!

Freitas

Freitas

Ouro DIVISÃO 3 , Diretor(a) Contabilidade
há 6 anos Domingo | 27 janeiro 2019 | 13:11

Sua questão:
Preciso de uma ajuda, pois estou fazendo uma transformação de EI para EIRELI e na clausula do capital estou em duvida como fazer, pois o EI já tinha um capital de 60.000,00, mas como a Eireli tem que ser 100 x o SM, como faço essa integralização, posso mencionar que está aumentando so valor de 40.000,00 em moeda corrente na clausula? Alguém pode me ajudar? Desde já agradeço!

Bom dia!

Cludiane

Como a transformação é para EIRELI, não haverá outro sócio para entrar com o valor do Capital de 60.000,00, dessa forma, podes aumentar ao Capital na transformação, mas observa que se for integralizado em dinheiro ou em bens, esse valor tem que existir de alguma forma: em banco ou escritura imóvel/nota fiscal bens móveis. É uma exigência dessa natureza jurídica.
Verifica se a empresa Empresário Individual possui contabilidade regular para o registros desses fatos.

A EIRELI sofrerá alterações na regulamentação em breve, desobrigando o limite de 100 Salário mínimos.

Freitas
Contador Diretor
https://www.freitascontabilidade.com.br
e-mail: [email protected]
Fone: 92.3082-1595
Cel. 92.9.9991-0151oi (WhatsApp)
Claudiane

Claudiane

Bronze DIVISÃO 4
há 6 anos Domingo | 27 janeiro 2019 | 13:25

Oi Freitas, ele era um Mei nunca teve contabilidade, eu quem estou fazendo agora, mas é a primera vez, esse é meu primeiro caso rsrsrs. Já fiz o desenquadramento, e o protocolo web, amanhã vou levar os processos na JUCERJA, porem estou fazendo aqui o Ato de Transformação e quando chegou nesta clausula do capital fiquei nessa duvida da integralização, como vou especificar a integralização, pois se trata de uma prestadora de serviço e já vem com o capital de 60.000,00 desde 2016, agora para EIRELI estipulou 100.000,00! Ele só está fazendo essa transformação porque ultrapassou o limite do MEI em 2018!

Freitas

Freitas

Ouro DIVISÃO 3 , Diretor(a) Contabilidade
há 6 anos Domingo | 27 janeiro 2019 | 19:03

Boa tarde!

Claudiane

Podes fazer o seguinte:

Mantenha o mesmo valor do capital do MEI integralizado em moeda corrente do País. Acredito que não haverá exigência para aumentar o capital Social para R$ 100.000,00, já que é uma transformação. Algumas características da transformação: manter o empresário na Sociedade, endereço e capital social do empresário individual. Como haverá mudanças na legislação da EIRELI, pode ser que a sua transformação já fique com esse capital social.

Freitas
Contador Diretor
https://www.freitascontabilidade.com.br
e-mail: [email protected]
Fone: 92.3082-1595
Cel. 92.9.9991-0151oi (WhatsApp)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade