Cláudio Sabino
Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Boa tarde, Amigos!
Eu estou concluindo um curso de Cálculos Judiciais e Extra-judiciais (Previdenciários, Trabalhistas, Financiamento de Imóveis, Empréstimos e Cheque Especial), estou muito entusiasmado em abrir uma empresa neste ramo e gostaria de saber qual é o enquadramento mais coerente para esta atividade no CNAE.
Eu fiz uma boa pesquisa nos códigos do CNAE e, ao meu ver, seria o seguinte código:
- (6911-7/02 - Atividades auxiliares da justiça)
Seção: M ATIVIDADES PROFISSIONAIS, CIENTÍFICAS E TÉCNICAS
Divisão: 69 ATIVIDADES JURÍDICAS, DE CONTABILIDADE E DE AUDITORIA
Grupo: 69.1 Atividades jurídicas
Classe: 69.11-7 Atividades jurídicas, exceto cartórios
Subclasse: 6911-7/02 Atividades auxiliares da justiça
Notas Explicativas:
Esta subclasse compreende:
- as atividades auxiliares da justiça, tais como: arbitragem, mediação, perícia judicial, etc.
6911-7/02 PERITO JUDICIAL; SERVIÇOS DE
Porém, averiguei em empresas que prestam os mesmos serviços que pretendo oferecer e estas usam os seguintes códigos:
- (8299-7/99 Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente)
Seção: N ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS E SERVIÇOS COMPLEMENTARES
Divisão: 82 SERVIÇOS DE ESCRITÓRIO, DE APOIO ADMINISTRATIVO E OUTROS SERVIÇOS PRESTADOS PRINCIPALMENTE ÀS EMPRESAS
Grupo: 82.9 Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas
Classe: 82.99-7 Atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente
Subclasse: 8299-7/99 Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente
- (8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo)
N ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS E SERVIÇOS COMPLEMENTARES
Divisão: 82 SERVIÇOS DE ESCRITÓRIO, DE APOIO ADMINISTRATIVO E OUTROS SERVIÇOS PRESTADOS PRINCIPALMENTE ÀS EMPRESAS
Grupo: 82.1 Serviços de escritório e apoio administrativo
Classe: 82.11-3 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
Subclasse: 8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo
Peço que, por favor, me auxiliem para que eu possa agir da forma mais correta possível.
Desde já grato pela atenção!