x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 196

Desenquadramento de MEI

Katieli Moreira

Katieli Moreira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 10:41

Bom dia, prezados!

Estou com um MEI aqui, que quer desenquadrar e passar para ME.
Se eu solicitar o desenquadramento ainda em janeiro, no mês seguinte ele já será ME.

Agora, se não solicitar e sim, deixar que desenquadre automático, o que acontece ? Teremos um tempo para providenciar as documentações, certificado digital, etc ? Como o empresário é avisado que está fora do MEI ?

Me surgiu essa dúvida sobre o tempo, visto que o processo é um pouco mais burocrático e a empresa não vai parar com a emissão de notas fiscais, que hoje é manual e depois já é obrigada a ser eletrônica.

Agradeço desde já.

Katieli Moreira
Contadora
RAFAEL LEOCADIO

Rafael Leocadio

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 11:47

Bom dia Katieli, tudo bem ? Bom... Vamos lá !

Estou com um MEI aqui, que quer desenquadrar e passar para ME. POR QUAL MOTIVO ?

Se eu solicitar o desenquadramento ainda em janeiro, no mês seguinte ele já será ME. DEPENDE MUITO DO MOTIVO QUE INFORMAR O DESENQUADRAMENTO DO MEI.

Agora, se não solicitar e sim, deixar que desenquadre automático, o que acontece ? POR QUAL MOTIVO IRÁ DESENQUADRAR ?

Teremos um tempo para providenciar as documentações, certificado digital, etc ? Como o empresário é avisado que está fora do MEI ?
NA CONSULTA DE OPÇÃO DO SIMPLES NACIONAL, DENTRO DO PRÓPRIO SITE DO SIMPLES.

Contador, Pós Graduado em Direito Empresarial e Gestor no Departamento de Registro Empresarial e Legalização.
Katieli Moreira

Katieli Moreira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 13:21

O principal motivo é que o faturamento vai ultrapassar o teto. E também pelo interesse do empresário em ser sócio de outra empresa.

Katieli Moreira
Contadora
Marinete

Marinete

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2019 | 11:11

Bom dia ! estou com uma situação parecida fiz o desenquadramento do MEI para fazer transformação em ME. No caso da JUCERJA agora seria Alteração? para que a empresa continue com o mesmo CNPJ

desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade