Visitante não registrado
Olá, bom dia caros colegas.
Estou com um probleminha na inscrição do MEI, na verdade são dois problemas de duas empresas diferentes.
A primeira é o seguinte:
Foi feito todo o procedimento, gerado todos os códigos, impresso o Requerimento de Empresário e enviado à Junta Comercial, que deferiu o processo. Até então, tudo ok.
Pelo que fui informado, agora basta entrar no Portal do empreendedor, acessar o "imprima seus documentos", digitar o CPF do Titular e imprimir o "certificado". Porém eu faço esse procedimento e na hora que coloco o CPF e clico para acessar, aparece a seguinte mensagem: "O CPF xxx.xxx.xxx-xx não consta no processo de formalização"
E aí? o que fazer? ja entrei em contato com a Junta Comercial e nem eles sabem me informar.
O segundo problema é:
O empresário começou a preencher o processo em sua casa, quando o site do Portal do Empreendedor ainda apresentava problemas para finalização do pedido, e por isso, não foi possível finalizar o processo. Então ele trouxe até mim, eu preciso fazer para ele. Ele me trouxe os dados pessoais, o nº de recibo, nº de identificação, o NIT, o código de acesso, o email e a senha. Não consigo recomeçar o processo pois recebo a mensagem de que o CPF informado já consta em outra inscrição MEI e, por isso, mesmo gerando outro código, quando chego "lá na frente" indefere por causa do CPF, e aí? Alguem sabe o que devo fazer?
Desde já, obrigado.
Att.