x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.591

transformação juntamente com alteração de capital

Shana Beatriz de Souza Santos

Shana Beatriz de Souza Santos

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 15 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2009 | 11:58

Olá pessoal
Já fiz transformação de individual para Ltda e vice versa. Já saiu da junta e já alterei nos outros orgãos.

Agora preciso fazer uma transformação de individual para ltda juntamente com aumento de capital e alteração de objeto social.

Minha dúvida é: onde eu faço a alteração? no requerimento de empresario, no contrato da ltda ou nos dois? sendo assim terei que fazer 3 processo? um de alteração no requerimento de empresario, um de transformação no requerimento de empresario e outro de transformação no contrato de ltda?

Por favor me ajudem.

Obrigada

Shana

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 15 anos Domingo | 17 janeiro 2010 | 18:34

Aqui na Juceal, vc resolve tudo nos 02 processos necessários para transformação: o do Empresário que se transforma e o da sociedade resultante. A atividade (qdº for o caso) é mudada sem alarde, já o capital que "chega" maior na sociedade, requer detalhamento quanto à integralização: é necessário distinguir a parte representada pelo acervo do Empresário transformado, da que está sendo integralizada (no ato ou posteriormente) devidamente correspondente ao valor da "diferença".
Como já bem disse alguém, "cada Junta Comercial tem as suas particularidades"; seria interessante uma consulta à do seu Estado sobre o assunto.
Boa sorte.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade