x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.105

Transformação de sociedade LTDA em empresário individual

Patrícia

Patrícia

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2019 | 08:17

Estou fazendo uma TRANSFORMAÇÃO DE SOCIEDADE LTDA para EMPRESÁRIO INDIVIDUAL, depois que faço a assinatura no momento de enviar para JUCEMG, aparece a seguinte mensagem:

Atenção: O procedimento de enquadramento nas transformações mudou. Se o enquadramento já deu entrada na Junta, você deverá permanecer com o processo de enquadramento a parte. Caso contrário, você deverá entrar no novo formato, que é o de apenas colocar o evento de enquadramento no processo da constituição, anexando o documento referente ao enquadramento, não sendo necessário gerar processo a parte. e aparece os campos para colocar Nº Protocolo Transformação: e Nº Protocolo Enquadramento:

Alguém sabe quais são esses 2 protocolos?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 16:28

Não precisa enquadrar a empresa em ME ou EPP. Ela usará a base da empresa anterior

Tem de excluir esse evento.

Se precisar mudar futuramente é gratuito.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Juliana Oliveira

Juliana Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 22 abril 2019 | 19:11

Estou com o mesmo problema da Patricia. Conseguiu resolver?
Quando vou enviar os processos vinculados pra Junta dá a mensagem "O protocolo indicado no campo Nº Protocolo Enquadramento não possui ato de enquadramento."  sendo que o ato é 80, nao posso alterar para o ato de enquadramento. 
Alguem pode me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade