x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 245

gostaria de saber como faço pra retirar meu nome de uma soci

lidiane santos

Lidiane Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Cabeleireiro(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 02:14

gostaria de saber como faço pra retirar meu nome de uma sociedade numa empresa criada por meu irmao que se encontra com o status ativa desde 2012 mas sem movimentação?preciso fazer o MEI por conta de minha profissao q sou cabeleireira e as empresas exigem o MEI, e fico impedida de fazer a abertura devido a esta sociedade!existe alguma forma que n adicione custos financeiros para retirar meu nome desta empresa? se nao tiver qual melhor caminho e mais rapido dependo de resolver isso para trabalhar.

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 08:39

Lidiane Santos,

Você deverá promover uma alteração contratual na sociedade, oficializando sua saída.

Lembre-se que a saída da sociedade precisa ser oficializada em todos os níveis (federal, estadual (se for o caso) e municipal).

Você terá sim custos com este processo.

Recomendo que procures uma assessoria contábil da sua região e que seja de sua confiança para realizar esse trabalho sem sustos.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR
LEONARDO S GONCALVES

Leonardo s Goncalves

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 09:12

Lidiane Santos tudo bem?

Para promover a sua saída de uma sociedade siga os passos abaixo:

1º Procure um contador habilitado em sua região;
2º Ele irá te solicitar a juntada de documentos, pagamento de taxas e informações;
3º Após finalizada a etapa anterior, o profissional deverá protocolar os processos de baixa na: Receita federal, Sefaz, prefeitura etc.
4º Sanar toda e qualquer solicitação dos órgãos acima.

Espero ter ajudado!
Forte abraço.

Atenciosamente,
Leonardo Gonçalves
Contador CEO Rentabiliza Contábil Digital
Valor é o que levamos a nossos clientes!
[email protected]
(62) 9 8526 9605

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade