Rafael Vieira de Araujo
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista SistemasBoa tarde, pretendo abrir uma empresa para prestação de consultoria e desenvolvimento de software sob encomenda (CNAE's 6202-3/00, 6204-0/00 e 6201-5/00).
Pretendo desenvolver a maior parte de minhas atividades em minha residência ou na estrutura do cliente, entretando a convenção do condmínio onde moro não permite a utilização do imóvel para fins comerciais, desta forma creio que não posso registrar minha empresa utilizando meu endereço residencial como sede de minha empresa. Andei pesquisando e encontrei algumas empresas que oferecem o serviço de domícilio fiscal e de acordo com estas empresas, contratando este tipo de serviço eu poderia registrar minha empresa normalmente na junta comercial e na prefeitura de minha cidade (Fortaleza - Ceará), entretando fizeram a seguinte ressalva:
Me ocorreu a seguinte dúvida, para registro de uma empresa, não é sempre necessário o alvará de funcionamento? Ou existem situação que tal documento é dispensado? Pretendo atuar somente com prestação de serviços.
Atenciosamente,
Rafael Araujo