x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 7.073

baixa de empresas de pessoa falecida

FRANCIELEN CORTES

Francielen Cortes

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 6 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 09:24

O que acontece é que estou com duas empresas para dar baixa, uma é empresário individual e a outra é LTDA e ambas as empresas está com sócio/empresário falecido. A empresa ltda já foi baixada na Junta, mas na rceita ainda está ativa e o sócio representante perante o CNPJ faleceu, mas a empresa tem inventariante que no caso é a esposa dele (falecido) ela é sócia da ltda. Neste caso tem como baixa por óficio? E no caso da empresa individual como o empresário morreu a empresa continua ativa na receita mas foi cancelada na Junta pelo art.60 da lei 8934 de 18/11/1994, quero baixar também, mas não sei como faço.[ Já fui na receita e junta verificar essas situações, mas infelizmente não me deram uma justificativa concreta e relevante, tudo o que eles falaram eu já tinha feito deu errado, tipo fazer DBE de alteração/expolio e baixa.

ISAC DOS SANTOS FELICIANO LIRIO

Isac dos Santos Feliciano Lirio

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Administração Contratos
há 6 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 10:55

Francielen Cortes , Bom Dia

Tal situação é complicada mas não é dificil de ser resolvida,

Para a empresa LTDA , será feito um novo pedido no REDESIM e com o DBE em mãos levará 2 vias junto com a certidão de óbito e distrato autenticado se houver até uma Receita Federal com plantão de CNPJ ( em são paulo fica no TATUAPÉ ) e em cerca de 15 dias é resolvido .

Ja em caso do empresário individual , pode ser feito um oficio , e levado junto com a cópia autenticada da certidão de óbito e distrato se houver e ser protocolado na Receita Federal.

Isac Tie
Dirigente Depto Legalização Mark Trade Assessoria Contábil e Fiscal Eireli
Comunicólogo Social e Institucional
Contato (11) 968736287 // [email protected]
FRANCIELEN CORTES

Francielen Cortes

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 6 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 11:18

Obrigada Isac, vou tentar fazer como você disse, mas essa questão de fazer oficio para a empresa individual, teria como você me dar mais detalhes de como posso fazer?

(Nunca fiz um processo por oficio)

ISAC DOS SANTOS FELICIANO LIRIO

Isac dos Santos Feliciano Lirio

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Administração Contratos
há 6 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 11:34

Francielen Cortes , Oficio seguirá esse modelo e alem dele será anexada comprovante de óbito , comprovante de baixa JUNTA ,

Ao
Receita Federal do Brasil
DRTC-I - SÃO PAULO

R E Q U E R I M E N T O

empresaI, inscrita no CNPJ sob o n.º , por sua titular , portadora da cédula de identidade RG SSP/SP, inscrita sob o CPF sob o nº e CRC/TC sob o nº 1SP134904/0-4, vem perante esse R. órgão requerer a baixa da CNPJ qualificado a seguir do contribuinte NOME CNPJ sob o nº , inscrita no ESTADO sob o nº e nire sob o número tendo em vista esse contribuinte faleceu e era responsável pela empresa acima qualificada.

Posto isso, reque a baixa junto a esse órgão em caráter de urgência.

Termos em que,
Pede Deferimento

São Paulo, 23 de novembro de 2018

Caso não seja baixado no Estado , é usado esse mesmo oficio . ( Seguindo apenas o critério de mudança dos órgãos destinatário )

Att.

Isac Tie
Dirigente Depto Legalização Mark Trade Assessoria Contábil e Fiscal Eireli
Comunicólogo Social e Institucional
Contato (11) 968736287 // [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade