x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 140

Empresa MEI em baixa - Como faço para pagar débitos?

Giovani Gonçalves Leite

Giovani Gonçalves Leite

Iniciante DIVISÃO 1 , Professor(a) Universitário
há 6 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 11:39

Tenho uma empresa no MEI que está inativa desde o ano de 2014. Vi que o CNPJ já consta como em baixa e o sistema afirma que não há dívidas com o RFB. No entanto, ao tentar abrir uma nova empresa no MEI o sistema direciona para o CNPJ anterior e não sei como eu faço para resolver isso, pois ao pedir para gerar o boleto de pagamento mensal ele direciona para esse CNPJ que está em baixa. Faço o pedido de parcelamento de dívida, mas a mensagem que aparece é que não existe dívida com o RFB. Desculpem a minha ignorância, mas não entendo nada disso. Detalhe: Não faço o pagamento das mensalidades desde 2014. Alguém poderia me ajudar?

roniel de jesus ramos moreno

Roniel de Jesus Ramos Moreno

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 13:48

O débito tributário ficará ativo no CPF do devedor e não prescreve, ou seja, poderá ser cobrar a qualquer tempo pelo poder público. O indivíduo ainda será privado de emitir passaporte, por exemplo.

O senho fez a entrega das declarações do MEI? Se fez da para fazer o parcelamento no site http://www8.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional/ caso não tenha feito cerifique se consegue fazer as declarações para efetuar o parcelamento.

Caso essa informação não seja suficiente sugiro que o Sr. vá a uma agencia da RFB para mais informações do seu debito e parcelamento.

Roniel Ramos
Contador (Construção Civil)
Cel 61-981743930
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade