x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 30

acessos 162.410

assinador digital SDK desktop

Tamiris S Jarmer

Tamiris s Jarmer

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 16:19

Caros, colegas estou tentando assinar o processo de licenciamento de uma empresa, porem com esse novo sistema de assinador digital não estou conseguindo, já instalei e segui o passo a passo descrito no site da Jucesp, porem não estou conseguindo quando entro na tele para realizar a assinatura aparece uma mensagem de erro, informando que não foi possivel conectar ao aplicativo verifique se o SDK está funcionando,

mais alguem com este problema?


alguem sabe como posso resolver ?

isabella Silva

Isabella Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 16:07

Boa tarde Gente,

para conseguir acessar e assinar as solicitações é necessário seguir os passos abaixo, o mesmo que aparece ao acessar o SIL, a configuração é bem fácil.

COMUNICADO


VRE Módulo de Licenciamento (NOVO Assinador Digital – SDK Desktop)


Prezado(a) Usuário(a),

Para realizar as assinaturas digitais do sistema de licenciamento é necessária a instalação do programa SDK Desktop.

As declarações serão assinadas mediante a ativação do programa. Para ativá-lo, clique no ícone do menu “Iniciar” do Windows. •Clique aqui para baixar o programa SDK-Desktop.
•Clique aqui para acessar o manual de instalação do SDK-Desktop e configuração do certificado digital.
•Clique aqui para acessar o manual de configurações do licenciamento.


Dúvidas?


Acesse o FAQ Via Rápida Empresa.

JACKSON ANTONIO BELLI

Jackson Antonio Belli

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 16:31

Boa tarde, não consigo instalar o NOVO Assinador Digital – SDK Desktop, aparece a seguinte mensagem.
(alguns arquivos de SDK- Desktop 1.0.12 não puderam ser gravados certifique-se que eles não estão sendo usados por outras aplicações e que você tem as permissões necessárias e então clique em repetir.)

Alguém esta com este problema.

Leonardo Gabriel Gomes Cardoso

Leonardo Gabriel Gomes Cardoso

Bronze DIVISÃO 2, Analista Informática
há 5 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2019 | 17:44

Boa tarde.
Pessoal, instalem o aplicativo como está no banner de entrada do site, aquele novo.
Apos isso tentem pelo Chrome mesmo, na empresa que trabalho deu certo assim.
No nosso caso não podemos ficar alterando o Java por qualquer motivo pois varios sites utilizam a versão 8 121... por esse motivo procurei tentar configurar o internet explorer 9 de varias maneiras e nenhuma deram certo, ae resolvi testar no Chrome e por incrivel que pareça assinou tudo certinho.

Sou tecnico de informatica de 3 empresas contabeis e esse site vira e mexe me da dor de cabeça.

Sueli Maria da Silveira Camargo

Sueli Maria da Silveira Camargo

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 17:26

Gente, boa tarde

Não estou conseguindo solicitar LICENCIAMENTO no site... Já tentei pelo Chrome, pelo Explorer... não deu tb. Baixei aquele maldito SDK Desktop, mas no final do formulário, sempre dá erro, após clicar em CONFIRMAR.
Pra refazer o processo, tentei DESINSTALAR o SDK Desktop, não consegui.
Nada...
Não sei mais o que faço, alguém tem alguma dica?
Esse nosso ramo está muito complicado: e-social, jucesp, sistemas contábeis, nada funciona a contento. Sobram dúvidas...
Alguém já utilizou aquele atendimento presencial, via agendamento?

João Batista

João Batista

Bronze DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 5 anos Quarta-Feira | 13 março 2019 | 08:58

Bom dia.

A melhor explicação sobre instalação do SDK-DESKTOP encontrei no Reclame Aqui.
Pois é a única que cita o problema do ANTI-VIRUS na assinatura e outros detalhes que não estão no manual.
Removi o ANTI-VIRUS AVAST para instalar e assinar.

Procurar no google (Copiar e Colar)

DIFICULDADE PARA EMISSÃO DO SIL - ERRO NO SISTEMA ID: 37493095


Mas o problema que enfrento é que ,em alguns micros, fica na tela uma mensagem "GERANDO CHAVE CRIPTOGRAFICA PARA O BROWSER " e não sai disso .

Tenho a possibilidade de minimizar ou fechar mas se fechar o SDK-DESKTOP não abre.
E isso em outros micros é automatico.

Se alguém resolveu isso por favor ajude,

Muito Obrigado.

João Antonio de Camargo

João Antonio de Camargo

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 21 março 2019 | 10:09

Resolvido, Aconteceu o mesmo comigo, resolvi da seguinte forma, tentei abril SIL EMPRESA VIA RAPIDA, pelo site, consegui com acesso certificado, abriu normal novo licenciamento, fui preenchendo, e quando fui fazer as declarações é que o sistema SIL puxa esse programa ( sdk desktop ) automaticamente, dai você somente coloca a senha do certificado, pronto. isso acontecera em todas as declarações do SIL EMPRESA VIA RAPIDA. abraço, espero ter ajudado

Fernando Pellizzon

Fernando Pellizzon

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 11 abril 2019 | 14:15

Boa Tarde, não consigo habilitar o botão assinar do programa SIL, já fiz todas as configurações possíveis e dá o erro dizendo que  Sdk-Desktop não está instalado, mas ele está instalado e configurado rigorosamente conforme orientação do próprio site. Ajuda por favor. Obrigado a todos desde já.

Priscila Bortoleto

Priscila Bortoleto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 2 maio 2019 | 14:45

Pessoal boa tarde!
Finalmente eu consegui arrumar esse abençoado!
Ele fica numa pasta lá no C:... o que vcs precisam fazer é excluir ele e depois instalar denovo.

Entre em arquivo de programas ou programas padrão... enfim cada computador está de uma forma... onde aparece aquela lista de programas e ele estará la como SDK desktop Clique nele e peça para desinstalar...
Vai aparecer uma msg que ele está em uso... pq quando a gente liga o computador ele ja ativa automaticamente... ai que está o pulo do gato...
Digitei CTRL + ALt+DEL abri p Gerenciador de Tarefas 
Vá na aba processo vc vai ver que ele está la em uso... clique em cima dele e peça para finalizar o processo.  
Assim que ele sumir da lista de processos vc tenta excluir ele novamente.
.. no meu deu certo.... ai disse que ficou uma pasta que eles não conseguiram excluir clique em detalhes é uma pasta que no meu pc tava no C: Arquivos de Programas 86x e-Sec ai é spó vc excluir ela inteira...
Depois é só vc entrar no site da jucesp e baixar novamente a versão mais recente!
Ja to conseguindo assinar as declarações abençoadas aqui! 
Abraços a todos e boa sorte nessa profissão de gente maluca! 

Pedro Luiz

Pedro Luiz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 7 maio 2019 | 17:51

Pessoal, boa tarde !!

Também estava passando por este problema, e fiz o procedimento que a colega Priscila sugeriu e infelizmente pra mim não deu certo ...

Hoje, graças a Deus, consegui resolver. 
Meu computador tem o "Avast" e percebi que todas as vezes que executava o sdk, ele abria uma janela (Neste endereço http://localhost:8585/site/index.html) com o "Avast Secure Browser " .
Resolvi então clicar com o botão direito do mouse e abri uma nova janela neste navegador (Avast). Acessei o site da Jucesp e fiz todo o processo de licenciamento sem problema algum como um passe de mágica rsrsr
Espero que a informação seja útil...
Abraços à todos !!

William Garcia

William Garcia

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 10 maio 2019 | 14:03

Pessoal Boa tarde,

Instalei novamente o aplicativo SDK - desktop na minha maquina para fazer um Licenciamento e está me dando erro, já fiz o que os colegas disseram acima sobre instalar e desinstalar novamente, já desativei anti-vírus e ainda continua...

Será que poderia me dar uma luz sobre o que fazer ou se essa versão de agora esta com problema...?
Me aparece um erro com um monte de 20% dizendo que não é possível assinar...

Agradeço a todos desde já a ajuda

JOSIANE

Josiane

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Terça-Feira | 11 junho 2019 | 19:39

Obrigada colega PRISCILA BORTOLETO!!!! FIZ exatamente o que vc disse e deu certo finalmente! e fiz tbem o que o outro colega LEONARDO GABRIEL disse abrir pelo chrome mesmo e instalar  deu SUPER certo, obrigada!! :)

Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 12 junho 2019 | 17:03

Boa tarde...

Não sei se ajuda, mas...

Aqui eu uso o cartão A3 e na hora da configuração do SDK, seleciona Cartão Inteligente,  ao invés de deixar no "automático",  abre a barrinha (janelinha) e seleciona a opção q está abaixo, que é o cartão usado...

Qdo for assinar as licenças, o SDK tem que estar ativo no comp, ele não conecta automaticamente, vc tem q ativa-lo manualmente...

Elaine

Elaine

Bronze DIVISÃO 3, Digitador(a)
há 4 anos Sábado | 14 setembro 2019 | 19:36

Boa noite!

No meu caso fiz todo procedimento conforme os manuais e não estava conseguindo. Lendo os comentário verifiquei que no meu caso estava no sdk-desktop o cartão estava errado (apertei com botão direito, configurações,e em vez de automático coloquei MICROSOFT CAPI) ....DEU CERTO.

Silvia Soares dos Santos Ricardo

Silvia Soares dos Santos Ricardo

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 14 abril 2021 | 10:20

Caros, bom dia.
Vejo que o problema já é antigo, porém, somente agora estou enfrentando.
Tento baixar o executável do SDK Desktop e tenho o retorno de que o programa foi removido ou está indisponível temporariamente.
Alguém teria o link onde consigo baixar esse programa ou teria o programa para enviar?
Obrigada.

Pedro

Pedro

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 19 abril 2021 | 14:24

Estou com o mesmo problema que a Silvia e a Nathalia, quando tento instalar o programa pelo site da Jucesp (https://www.jucesp.sp.gov.br/sil/logon.aspx), abre uma nova aba com erro 404 - dizendo que página/arquivo não existe, ou que foi renomeada, ou está temporariamente indisponível :(
Será que existe outra forma de baixar o programa?

PS: Tentei em todos os computadores do escritório em todos os navegadores, acredito que seja um problema da Jucesp mesmo.

Alexandre Ferreira dos Santos

Alexandre Ferreira dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 20 abril 2021 | 11:07

Bom dia!
Prezados,

Estava com este mesmo problema, entrei em contato com a JUCESP pelo telefone, depois de 10 minutos esperando para falar com um atendente o mesmo me disse que deveria procurar informações no Google, lamentável a qualidade de atendimento da JUCESP já era muito ruim e mesmo sendo gerido agora por uma empresa privada nada mudou.

De todo modo, segue link para instalação do assinador, disponível no site do DETRAN.

http://www.e-cnhsp.sp.gov.br/INST/sdk-desktop-setup-x86.exe

Caso tenham problemas na instalação: http://prodesp.sp.gov.br/instrucoessdk.html

Espero tê-los ajudado, abç

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.