x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 15

acessos 11.725

Transformação de Ltda para Eireli

Tamiris S Jarmer

Tamiris s Jarmer

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 13:09

Olá, estou com uma duvida, sei que para transformar uma Ltda em Eireli é preciso deixar a empresa unipessoal antes, porem gostaria de saber se é possivel transformar a Ltda em unipessoal e transformar em Eireli de uma só vez, com contratos separados, tudo certinho , porem protocolar de uma só vez na JUCESP.

JESSICA SMITH

Jessica Smith

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 18:11

Segue modelo, espero que te ajude.




DECIDE seguir as alterações conforme cláusulas e condições abaixo:

1. Retira-se da sociedade neste ato o sócio xxxxxxxxxxxxxxxxxxx, que cede e transfere em caráter de venda para o sócio xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx que ora permanece, a totalidade das suas quotas sociais no valor de R$ xxx.xxx,xx (xxxxxxxxxxxxxxxx), recebendo neste ato em moeda corrente nacional, dando para tanto, plena rasa e irrevogável quitação.

2. Com a retirada do sócio fica transformada a sociedade empresária limitada em EMPRESA INDIVIDUAL DE RESPONSABILIDADE LIMITADA – EIRELI, sob a denominação xxxxxxxxxxxxxx EIRELI, com sub-rogação de todos os direitos e obrigações pertinentes.

3. Altera-se o capital para o valor de R$ xxx.xxx,xx (xxxxxxxxxxxxxxx), divididos em xxx.xxx (xxxxxxxxxx) cotas, no valor nominal de R$ x,xx (xxxxxx) cada, totalmente subscrito e integralizado.

Para tanto, passa a transcrever, na íntegra, o ato constitutivo da referida EIRELI, com o teor a seguir:

junia santos

Junia Santos

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 08:22

Tamiris s Jarmer
Bom dia
completando a mensagem da colega jessica
enviei em anexo um modelo de contrato completo
pode demorar alguns minutos pois esta em fase de aguardando liberacao do forum.
att

junia

Junia Meireles
Rogerio Lins

Rogerio Lins

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 17:11

boa tarde quando foco em um unico ato de transformação de ltda para eireli  na hora de fazer o dbe que coloco alterar natureza juridica ele nao abre a opcao de colocar a natureza juridica 230-5 fica gravado so a que coloquei no inicio do preenchimnto do dbe isso esta correto ou tem outra maneira. obrigado

Simone Iervolino

Simone Iervolino

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 14:49

Boa tarde, estou fazendo uma Alteração Contratual de um Ltda (saída de um dos sócios) e na mesma Alteração a Transformação em EIRELI. Protocolei o processo na Jucesp na sequência de 3 doc. 1/3 Constituição por Transformação... 2/3 Transformação de Soc Ltda em Empresário e 3/3 Enquadramento EPP.
A Jucesp me deu uma exigência dizendo "juntar para qual tipo jurídico vai transformar EIRELI ou Empresário Individual. Harmonizar".

Alguém pode me auxiliar, por favor.

GILBERTO MARCONDES DA SILVA

Gilberto Marcondes da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2020 | 16:10

Boa tarde pessoal!

Já vi que os colegas estão tarimbados na questão de transformação de sociedade ltda para eireli com 2 sócios num único ato.
Estou fazendo um processo e estou com dúvida na forma do preenchimento do vre, principalmente no caso da saida do sócio,
alguém de vcs poderia por gentileza me passar o passo a passo ?

abs 

Eduardo Amaral

Eduardo Amaral

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2021 | 11:34

Boa tarde Colegas!

O caminho para transformar Ltda em Eireli no VRE seria Constituição>EIRELI>Constituição por Transformação de Tipo Jurídico>Possui registro anterior na Junta Comercial de São Paulo? Sim (X) Não e seguir com o preenchimento normal?
E no caso de ser este o caminho tenho outra dúvida: a saída de um dos sócios só aparece no contrato de alteração e transformação e nos eventos do DBE?

Desde já agradeço se alguém puder me ajudar!

Eduardo Amaral Contabilidade e Certificação Digital
Maria Ines

Maria Ines

Prata DIVISÃO 2, Operador(a) Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 4 março 2021 | 14:50

Tem algum colega aqui de MG que ja´fez alteração de LTDA para EIRELI na JUCEMG.
Eu gostaria de modelo que alguem tenha feito e aprovado pela JUCEMG.
Se é apenas um processo, ou se precisa de fazer unipessoal depois eireli.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.